sábado, 23 de julho de 2011

Made in Portugal

Olá!

O MJS Europeu realizou um concurso, para descobrir um logótipo que nos pudesse representar fielmente. Uma portuguesa, a professora Sara Silva, da Escola Salesiana do Estoril, ganhou este concurso, representando o MJS de Portugal!

Cada peça deste fantástico símbolo tem um significado, que a autora, prontamente, esclareceu:

Na base:
Clave de sol – simboliza a festa, a alegria, a música, o desporto;
Coração – fala-nos da “amorevolezza”, a relação de amizade e confiança, o “faz-te amar”, e a disponibilidade para o serviço;
Maria – representa a devoção a Maria, a mãe e auxiliadora;
Cruz – é a fé, o amor a Jesus e à sua Igreja.

No centro:
Arcos e formação de círculos – simbolizam o movimento, a vibração, a acção humana;

No topo:
Simbolicamente, estão representados indivíduos/pessoas/países, com identidade cristã, vindos da mesma origem, que emergem por caminhos diversos, com cor e optimismo. São os frutos do movimento: a espiritualidade cristã, a santidade.

Fiquem bem, com D. Bosco e M. Mazzarello!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reunião do Acampamento

Olá a todos!

Como devem saber, estamos próximos de um evento muito importante! O Acampamento Nacional MJS!
É uma oportunidade para conhecer muitos dos jovens que partilham esta amizade por D. Bosco, e para crescer enquanto cristãos, na proximidade com a Natureza e com o próprio Deus!

A todos os que se inscreveram deixamos o aviso, para que não se esqueçam de informar os vossos pais de que a reunião de preparação para o acampamento é HOJE, às 21h15.
Apareçam pois é importante!

Fiquem bem, e com D. Bosco!

domingo, 3 de julho de 2011

Festa das Promessas - Parte 2

Olá!

O dia da Festa das Promessas não se limitou à Eucaristia de manhã! Após um almoço partilhado e cheio de convívio, todos se juntaram no salão para que fossem explicadas as regras dos jogos que iriam ser jogados da parte da tarde.

Acontece que os Animadores tinham preparado uma pequena surpresa, e por isso tomaram um pouco de tempo para agradecer a todas as Irmãs, especialmente a Irmã Lourdes, por todo o apoio ao Centro Juvenil! Expressámos essa gratidão oferecendo uma flor a cada uma e um ramo à Irmã Directora. Quiseram deixar bem clara a importância da Irmã Lourdes na vida do Grupo e na vida de cada um. Por sua vez, a Irmã Lourdes não perdeu a oportunidade para dar uma palavra a todos os Jovens presentes e uma lembrança a cada Animador!

Foi um momento emotivo, mas acima de tudo uma oportunidade para olhar para trás e perceber toda a felicidade gerada pelo encontro de todos no nosso Centro Juvenil.

Aqui ficam as fotos, que também estão no Facebook:


Fiquem bem, com D. Bosco e com M. Mazzarello!