Neste mês de novembro ficou, definitivamente, confirmada a nossa presença nos Jogos Nacionais Salesianos 2013, de 7 a 10 de março.
Pessoalmente, é algo que me agrada bastante, isto porque há muito tempo que quero participar, como alguns amigos meus já fizeram, contudo, nunca me tinha sido dada a oportunidade.
Não vou mentir e dizer que aquilo que realmente importa, para mim, é participar. Pelo contrário, tenho confiança que vamos lá fazer boa figura e que temos, como qualquer outra equipa ou atleta, a possibilidade de ganhar alguma coisa.
Já me disseram, várias vezes, que o ambiente é muito competitivo, e que não se vive um verdadeiro espírito salesiano. A meu ver, e por aquilo que me transmitem desde pequeno, D.Bosco não se entregava, apenas, aos jovens bem comportados, aliás, o seu objetivo era procurar os delinquentes e mostrar-lhes o caminho certo.
Assim sendo, é este o papel que nós devemos ter em Lisboa, em março, para além de jogarmos, temos também a responsabilidade de sermos verdadeiros salesianos e de espalhar essa mensagem e eu acredito que é o que todos nós vamos fazer.
André Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário