quinta-feira, 4 de março de 2010

Clube dos Poetas Salesianos


Aqui estou eu fechada
À janela do meu quarto,
A ouvir pássaros a cantar
A ver a vida passar.

E quando dou por ela
Esta vida à janela,
É como um desenho inacabado
É uma tela com uns traços pintados.

Não! Então não quero sair desta tela,
Esta tela com cores quentes
Esta tela de descrentes.

Sim, é isso que sou!
Uma descrente,
Que tem medo do futuro...
Uma fraca!
Uma luz perdida no escuro.

E agora os pássaros param de cantar...
A luz deixa de brilhar...
E eu à janela,
No quarto fechada,
Acordo. A vida...

Patrícia Afonso (Areosa)

1 comentário:

Patrícia Afonso disse...

Que bonito! Mas quem terá sido esta alma tão profunda e inspiradora que escreveu esta divindade? Humm... Pois claro fui eu! =D (Aplausos)! Obrigada, obrigada =D Adoro-vos a todos! x)

Não deixem de ler estes fantasticos poemas! =) Beijo grande e continuem assim !

Patrícia (Areosa!)