quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uma tarde no Grupo de Jovens

Olá!

O reinício do Grupo de Jovens está próximo. Em breve colocaremos aqui no Boscolândia as datas de inscrição e do primeiro Sábado. Enquanto isso não surge, aqui fica uma breve apresentação do que costuma ser "Uma tarde no Grupo de Jovens":

Boa tarde
Tal como D. Bosco, também nós realizamos a ‘Boa Tarde’. Não é apenas um espaço para cantarmos e dançarmos músicas do nosso grupo, mas também para recebermos avisos e falarmos de vários assuntos.
O principal objectivo é estarmos todos reunidos em grande grupo e com grande alegria.

Catequese
Seguida da Boa Tarde temos as catequeses. Aqui utilizamos vários instrumentos para torná-la mais interactiva, interessante e ao mesmo tempo divertida, fazendo o tempo passar a correr!
A Bíblia, a multimédia e a música estão sempre presentes, além da nossa alegria e entusiasmo.

Actividades
No nosso Centro Juvenil há diversas actividades. Cada jovem pode escolher a actividade que lhe agradar mais. Nem todos os anos as actividades são iguais, mas no ano passado era assim seguintes:

- Animação Musical
- Jornalismo
- Expressão Plástica
- Multijogos
- Eco - Estilismo
- Voleibol Feminino
- Teatro
- Liturgia: é uma actividade praticada por todos, mas à vez. Trata-se de organizar as leituras na Eucaristia, para que todos possamos participar.

Eucaristia
Depois de uma tarde bem passada, às 18 horas, chega a Eucaristia. Esta é, na nossa opinião, uma das partes mais importantes do grupo de jovens.
A Eucaristia é o culminar de uma tarde bem passada, em que toda a comunidade do nosso centro salesiano se reúne, é um momento em que estamos todos juntos, para além da Boa Tarde.
Este momento do nosso grupo é para nós uma festa, onde nos encontramos com Jesus e na qual somos convidados a recebê-lo no nosso coração!

Estes textos foram escritos pelos jovens da actividade de Jornalismo do ano passado.

Fiquem bem e com D. Bosco!

5 comentários:

Danii disse...

Uma descriçao perfeita das nossas tardes . :D

André disse...

Claro, ou não fosse a equipa de redacção uma óptima equipa de redacção!! xP

Ricky disse...

É que é mesmo uma equipa de redacção equiparada a uma equipa de redacção de uma qualquer redacção com uma equipa! ;)

De valor, é o que o nosso grupo proporciona aos jovens que o frequentam. Um equilíbrio entre Razão, Religião e Amabilidade.

André disse...

O grupo é tão espectacular, que eu ando a semana toda à espera de Sábado!! Ou melhor andamos todos! :DD

Ricky disse...

Verdade André! =)