terça-feira, 11 de agosto de 2009

10 conselhos do Papa aos Jovens

Olá!

O propósito de colocar no Blogue estes "10 conselhos do Papa aos Jovens" é aproximar Bento XVI de todos nós, porque ele fala-nos directamente e tem palavras muito sábias para nos transmitir!

Estes conselhos (que encontras na barra lateral) são uma óptima oportunidade para reflectirmos sobre a importância que damos à Religião na nossa vida e sobre como ser Cristão no meio dos nossos amigos. Aqui fica um resumo da mensagem que o Papa nos tenta transmitir:

Em resumo

"Construir a vida sobre Cristo, acolhendo com alegria a Palavra e colocando em prática a doutrina: eis aqui, jovens do terceiro milénio, aquele que deve ser o teu programa!

É urgente que surja uma nova geração de apóstolos enraizados na Palavra de Cristo, capazes de responder aos desafios de nosso tempo e dispostos a difundir o Evangelho por todo o lado. Isto é o que o Senhor vos pede, a isto vos convida a Igreja, isto é o que o mundo – mesmo sem sabê-lo – espera de vocês! E se Jesus vos ama, não tenham medo de responder-lhe com generosidade, especialmente quando vos propõe segui-lo na vida consagrada ou na vida sacerdotal. Não tenham medo, confiem Nele e não ficarão decepcionados."

Fiquem bem e com D. Bosco!

Sem comentários: