terça-feira, 27 de outubro de 2009

Clube dos Poetas Salesianos

Olá!

Hoje inauguramos um novo projecto no Boscolândia! Chamamos-lhe o "Clube dos Poetas Salesianos"! Todos aqueles que tiverem poemas guardados na gaveta estão convidados a partilhá-los! Todos aqueles que têm vontade de pôr no papel o que lhes vai na mente podem contribuir para enriquecer este espaço!

O primeiro poema que nos chegou foi feito pela Patrícia (10º ano) e amigos, a quem damos os parabéns por esta obra engraçada!

A menina que falava com o vento


Senhor Vento, bate à porta?
Senhor Vento, pode entrar!
O Senhor vem de tão longe
Há-de trazer que contar.

O Senhor viu outras terras?
Viu palmeiras? Viu o mar?
Quantas torres de castelo
Viu antes de cá chegar?

O Senhor Vento é cigano?
Ou não tem onde morar?
Olhe a minha chaminé...
Se quiser, pode ficar.

O Senhor tem olhos verdes?
Ou tem-nos cor de luar?
Sempre por fora de casa...
Sua mãe vai-lhe ralhar!

Vá-se embora, Senhor Vento!
Tem navios a esperar.
Ajude-nos a adormecer.
Volte quando eu acordar!

5 comentários:

Zé disse...

Faço este comentário com 2 boas razões...

1ª- Quero receber o prémio da Marlene para o ano;

2ª- É com orgulho que vejo mais uma iniciativa, ainda por cima com alguém do grupo do 10º. Espero que seja para continuar!

O poema está muito engraçado!

Marlene Soutelo disse...

Zé não podes receber dois prémios... já vais receber o de mais bonito e charmoso... :P
Bom trabalho Patrícia! :)

Ricky disse...

Tenho a comentar que este poema da Patrícia me deixou muito contente!

Desde já, está muito bem escrito! =)
Depois, acho que vamos poder apresentar neste Clube muitos e muitos trabalhos de qualidade feitos pelos Jovens do grupo!

Leila disse...

Que poema giro , Patrícia ! Acho que deves mesmo aproveitar o jeito que tens para escrever , está mesmo engraçado . :)

E grande iniciativa , mas uma vez . Peçam à Carolina (Ferreira) uma coisita , ela também é um talento . :p
( isto sou a ver se levo amanhã . xD )

Ana Luisa disse...

Concordo com a Leila acho este poema muito engraçado e intereçante.
Patricia continua assim.

Tens muito jeito!!