sábado, 28 de agosto de 2010

Para quê casar?

Olá!

Como vocês sabem eu e a Rosarinho já namoramos há alguns anos, e há algum tempo chegamos à conclusão que estava na hora de darmos o passo seguinte… casar! Tivemos de esperar pelo momento certo, a nível pessoal, profissional e financeiro para dar esse passo tão importante na vida de uma relação.


O dia chegou, é 4 de Setembro.
Onde? Na capela do Centro Juvenil, onde vivemos e sentimos a nossa fé semanalmente, partilhando-a convosco.
A que horas? Às 15h.
Queres vir? Bora lá!
Queres participar? Fala com o Ricky que está a tratar do coro!
Queres ver-me de fatinho? Então não faltes!

Mas a ideia que vos queremos passar, é que nós já descobrimos a nossa vocação. Vamos iniciar uma nova família cristã, com os valores e princípios em que acreditamos. Daí a decisão de casarmos religiosamente, queremos celebrar este sacramento, mais uma etapa na nossa caminhada de fé.

Sabem quais são os sacramentos? Eu digo-vos:

• Baptismo;
• Confissão;
• Eucaristia;
• Crisma;
• Matrimónio;
• Ordens Sagradas;
• Unção dos enfermos.

O casamento é uma vocação, temos de ter a certeza do que queremos, que amamos realmente o outro e que assumimos esse amor e partilhamo-lo com Deus. Ele será uma parte integrante na nossa união, seremos um trio! É com a força e orientação Dele que queremos ser felizes.

Onde vamos buscar essa força e orientação?
Na Eucaristia, na oração, na leitura da Bíblia e convosco.
Vocês falam e actuam por Ele, na boa-tarde, no tema, nas actividades e nos encontros. O Centro e todos aqueles que lá partilharam ou partilham o espaço connosco foram e são importantes na nossa relação, um com o outro, cada um com Deus e como casal com Deus.

Não vos quero maçar mais com este texto, só queria partilhar convosco a felicidade que nós sentimos ao dar este passo em frente.

Se nós podíamos continuar sem casar? Podíamos, mas não era a mesma coisa!

Zé e Rosarinho

11 comentários:

Danii disse...

Oh, que bonitos ! :')
Desejo-vos as maiores felicidades ! :D

Patrícia 10º disse...

Como nao podia deixar de ser a patricia tinha que vir aqui dizer ao ze e a rosarinho para serem muito felizes e dar-vos as maiores felicidades do mundo!

E ja agora a patricia vai estar presente no dia mais feliz das vossas vidas :D

Beijinhos e ate breve ;)

Patrícia 10º disse...

ja agora ricky quero participar no coro :)

Ricky disse...

Desejo-vos as maiores felicidades para o início desta nova etapa nas vossas vidas. =)

Tiago Soutelo disse...

A 1ª ideia que me ocorreu quando li este texto, foi que o Zé ainda não tinha superado a ressaca da despida de solteiro que teve. Depois voltei a ler e concordo plenamente naquilo que eles ( isto é texto da rosário, porque o zé não escrever tão bem )escreveram. Temos que estar bem cientes da importância do passo qe se está a dar, porque senão onde procuramos a felicidade só conseguimos tristeza amargura e rancor. Eu vou lá estar para testemunhar este passo muito importante destes meus AMIGOS, por merecem todo o apoio que lhe possamos dar. Felicidades e espero que todos possam aparecer.

Salomé Fonseca disse...

espero que sejam muito felizees ! :)
o coro está a trabalhar empenhadamente para que o vosso casamento seja o melhor possível , pelo menos no que depender de nós . ;)

Anónimo disse...

Felicidades e Parabéns pela Maturidade e Partilha da v/Fé.

Euénia Machado

Ir. Lourdes disse...

Gostei muito do teu texto, Zèzito!... e acredito que é teu, sobretudo com toda aquela didáctica própria do teu estilo...de educador salesiano que mesmo a brincar queres passar o testemunho,mas... não ficas com os louros sozinho, não penses! pois eu bem sei que isso é já fruto de uma caminhada conjunta de oito anos com a Rosarinho, assim, partilhada ao jeito de um par que é MJS. Parabéns e felicidades minhas e das Irmãs. Tudo ok! Com a benção de Maria e a alegria de DB e MM

André disse...

Eu também vou casar! Mas a mim ninguém me deseja muitas felicidades e participa no coro!

:s

Bruno disse...

Tu nunca me disseste que ias casar. não podes estar a espera que os outros adivinhem

André disse...

Porque eu não quero que tu cantes Bruno!