segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

3ª Semana do Advento - Acolhei

Olá!

Ao longo destas semanas do Advento, até ao Natal, escolhemos uma “palavra-chave” que sintetiza a mensagem da liturgia de cada Domingo do Advento. Partindo dessa palavra, é lançado um desafio que deve ser interiorizado por cada um de nós, para melhor vivermos este tempo de preparação.

As palavras-chave predispõem-nos a acolher os sinais de Deus que vem ao nosso encontro: vigilância do coração, mudança de mentalidade e atitudes incorrectas, ser sinal de esperança e deixar-se encontrar por Deus que vem ao nosso encontro.

Palavra-chave desta semana: ACOLHEI

Se queremos estar preparados, não podemos viver “anestesiados” pelo mundo que nos rodeia: “Que realidades nos embotam o coração e nos impedem viver o presente com essa atitude activa e atenta que Jesus nos pede? Que atitudes nos convida a tomar o evangelho desta semana?

Nesta semana, somos convidados a ter esperança, acolhendo a vida nova que Deus nos oferece, e também a sermos sinal de esperança para muitos. É a última semana de aulas que culmina na festa de Natal da Escola e na entrega dos presentes ou partilha de bens com aqueles a quem se destina a acção de solidariedade.

Sem comentários: