sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Festa Juvenil" com D. Bosco


Olá pessoal!

No passado sábado, dia 15 de Setembro, o nosso Centro Juvenil marcou uma forte presença na "Festa Juvenil" realizada em Lisboa, nas Oficinas de S. José e no Mosteiro dos Jerónimos!

O autocarro partiu cedo do nosso Colégio! Às 7h da manhã mais de 50 pessoas entre Irmãs, jovens, salesianos cooperadores, ADMA e colaboradores, arrancaram de Arcozelo rumo à cidade de Lisboa.

Por volta das 10h, chegámos ao Colégio das Oficinas de S. José. Os jovens de todas as casas reuniram-se na Igreja da casa, na presença das relíquias de S. João Bosco e puderam partilhar de que forma é que D. Bosco se fazia vida em cada casa.

Após um momento de partilha, reflexão e muita música, as barrigas começaram a "dar horas" e todos os participantes se dirigiram à cantina do Colégio onde houve um almoço muito animado.

A partir das 14h, cada casa se deslocou até ao Mosteiro dos Jerónimos onde se celebrou a Eucaristia às 16h presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo. As relíquias de S. João Bosco estiveram presentes, o que tornou o momento ainda mais emocionante!

Às 18h chegou a altura de todos se "despedirem" de D. Bosco. Neste momento o nosso Centro Juvenil destacou-se pela grande alegria e animação! Muitas foram as músicas a S. João Bosco cantadas, e muitos os "VIVA D. BOSCO!" gritados bem alto!

Foi de facto um dia em cheio onde todos os membros da família Salesiana de Portugal puderam partilhar a alegria da presença de D. Bosco!

Já estão disponíveis fotos deste dia no nosso Facebook!

Fiquem bem, com D. Bosco e M. Mazzarello!

Sem comentários: