sábado, 16 de fevereiro de 2013

Encontro de pré-adolescentes

Olá pessoal!

No passado dia 2 de fevereiro decorreu em Areosa (Viana do Castelo) o encontro de pré-adolescentes da zona Norte.

Os jovens do nosso Centro marcaram presença! A Iolanda foi uma delas, e conta-nos como decorreu este grande dia!




O 5º e o 6º ano foram, no dia 2 de Fevereiro, ao encontro de Pré-adolescentes na Areosa. 

Estávamos todos ansiosos para partir. A viagem começou às 8 horas. Estávamos todos a imaginar como iria decorrer. 

Chegámos à Areosa e fomos bem recebidos. Mal entrámos no salão começámos a dançar e a cantar o hino do M.J.S. Vimos um pequeno vídeo da história “A Maior Flor do Mundo”. Era muito bonito e interessante. Mal acabámos de ver, fomos divididos por grupos e cada um com os respetivos animadores. 

Com os animadores fizemos atividades de grupo. Apresentámo-nos, falámos sobre o vídeo, respondendo às questões. Cada um colocou uma moral à história, e escreveu tudo numa pétala. Acabámos a atividade e fomos lanchar. Voltámos ao salão e aprendemos uma dança e uma canção. 

Os porta vozes dos grupos leram as morais escritas nas pétalas e formaram duas flores. Fomos, depois, fazer uma atividade sobre Miguel Magone. Completámos uma sopa de letras sobre o mesmo tema. 

Almoçámos e brincámos durante o intervalo. Voltando ao salão, explicaram-se as regras da próxima atividade, o Peddy Paper. Recebemos uns bonés e saímos da escola para fazer a atividade. Havia vários desafios, e os grupos conseguiram-nos completar. 

Entrámos dentro da igreja e tivemos a despedida. Escrevemos a nossa opinião sobre o encontro num papel e entregámos. Recebemos uns rebuçados que eram muito bons! 

Entrámos no autocarro e voltámos para casa. Adorámos o encontro! 

 Iolanda Barbosa, 5º ano

Sem comentários: