terça-feira, 6 de julho de 2010

Festa das Promessas - Grande Convívio!

Uma festa como nunca se viu no Centro Juvenil Salesianas - Promotores da Paz.

A começar pela parte principal, a Eucaristia das Promessas. Vários jovens completaram mais uma etapa de caminhada e receberam o lenço que simboliza o início de outra. Fizeram-se promessas do lenço amarelo, verde, azul, vermelho e, por fim, do lenço de animador. Foram 4 este ano que fizeram a promessa de animador: Ana Carolina, Cláudia Sofia, Maria Marlene e Ricky. Foi uma celebração marcante.

Depois de tirarmos a fotografia de grupo no final da Eucaristia, todos se encaminharam para o campo de futebol onde estava preparado o convívio que se estenderia pela tarde fora até o Sol se pôr. Havia jogos tradicionais, havia comes e bebes, havia música. E mais importante que tudo, havia boa disposição e animação trazida pelos jovens e familiares que participaram neste evento.

A tarde avançou rapidamente e, chegada a hora de jantar, serviram-se o caldo verde, as bebidas, as fêveras, o entrecosto, as salsichas, as batatas fritas, as saladas, etc. O final foi marcado pelo sorteio de um grelhador, e de vários outros prémios, por aqueles que foram comprando rifas durante a tarde.

Quando já se recorria a luz artificial para iluminar o campo, as pessoas foram indo para casa, depois de uma tarde bem passada. E quem organizou a festa ficou com a certeza de tudo ter corrido pelo melhor.

(Em breve haverá fotos do evento. Quem as tiver que envie para cjspromotoresdapaz@gmail.com)

Até para o ano.
Fiquem bem e com D. Bosco!

1 comentário:

Rosarinho e Zé disse...

Olá pessoal!
Pois é, a Festa foi muito bonita e o convívio realmente valeu a pena: todos participaram, todos ajudaram e todos se divertiram!
Muitos parabéns à organização pela coragem e pelo desempenho.
Adivinham-se boas iniciativas para os anos vindouros da parte desta gente jovem cheia de empenho!
Beijinhos e Boas Férias!