sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-feira Santa

Olá pessoal!
Hoje é Sexta-feira Santa, dia em que assinalamos o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus. É, por isso, uma data propícia à reflexão. Hoje, pelas 15h, somos convidados a fazer silêncio.



"Os soldados, depois de terem crucificado Jesus, pegaram na roupa dele e fizeram quatro partes, uma para cada soldado, excepto a túnica. A túnica, toda tecida de uma só peça de alto a baixo, não tinha costuras. Então, os soldados disseram uns aos outros: "Não as rasguemos; tiremo-la à sorte, para ver a quem tocará." Assim se cumpriu a Escritura, que diz:
"Repartiram entre eles as minhas vestes
E sobre a minha túnica lançaram sortes"
E foi isto que fizeram os soldados.
Junto à cruz de Jesus estavam, de pé, sua mãe e a irmã da sua mãe, Maria, a mulher, a mulher de Clopas, e Maria Madalena. Então, Jesus, ao ver ali ao pé a sua mãe e o discípulo que Ele amava, disse à mãe: "Mulher, eis o teu filho!" Depois, disse ao discípulo: "Eis a tua mãe!" E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua.
Depois disso, Jesus, sabendo que tudo se consumara, para se cumprir totalmente a Escritura, disse "Tenho sede!"
Havia ali uma vasilha cheia de vinagre. Então, ensopando de vinagre uma esponja fixada num ramo de hissopo, chegaram-lhe à boca. Quando tomou o vinagre, Jesus disse "Tudo está consumado." E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."
(JO 19, 23-30)

Fiquem bem, com D. Bosco e M. Mazzarelllo.

Sem comentários: