segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rubrica do André



Neste mês de novembro ficou, definitivamente, confirmada a nossa presença nos Jogos Nacionais Salesianos 2013, de 7 a 10 de março.

Pessoalmente, é algo que me agrada bastante, isto porque há muito tempo que quero participar, como alguns amigos meus já fizeram, contudo, nunca me tinha sido dada a oportunidade.

Não vou mentir e dizer que aquilo que realmente importa, para mim, é participar. Pelo contrário, tenho confiança que vamos lá fazer boa figura e que temos, como qualquer outra equipa ou atleta, a possibilidade de ganhar alguma coisa.

Já me disseram, várias vezes, que o ambiente é muito competitivo, e que não se vive um verdadeiro espírito salesiano. A meu ver, e por aquilo que me transmitem desde pequeno, D.Bosco não se entregava, apenas, aos jovens bem comportados, aliás, o seu objetivo era procurar os delinquentes e mostrar-lhes o caminho certo.

Assim sendo, é este o papel que nós devemos ter em Lisboa, em março, para além de jogarmos, temos também a responsabilidade de sermos verdadeiros salesianos e de espalhar essa mensagem e eu acredito que é o que todos nós vamos fazer.

André Pereira

Sem comentários: