quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eco-Estilismo


Olá!

A ideia da actividade, Eco-Estilismo, surgiu da necessidade de diversificar o leque de oferta de actividades para os jovens deste centro.

Focando três grandes objectivos: sensibilizar os jovens para reciclar e reaproveitar os materiais - o que para muitos é lixo, para outros é matéria-prima; sensibilizar os jovens e comunidade em relação à questão ambiental, preservação da natureza e do meio ambiente em que vivemos e também desenvolver a criatividade deles. Neste momento temos 15 jovens inscritas, o que correspondeu às nossas expectativas.

Durante o 1.º trimestre cada jovem desenhou e confeccionou uma peça de roupa e/ou acessórios de moda para apresentar num desfile, que estará integrado na Festa de Natal do centro. Muitos foram os materiais usados, desde, revistas, jornais, embalagens plásticas, sacos plásticos, tampas de garrafas, embalagens de cartão, copos iogurte, etc...

Aos jovens do Centro Juvenil resta-nos dizer que ficarão admirados com os trabalhos que as vossas colegas irão apresentar. Elas empenharam-se bastante e o resultado foi criações bastante originais.

Um próximo passo será levar a cabo, ao longo do ano 2009, outros projectos, como reciclar roupa, fazer bijutaria e porque não criar uma colecção Primavera/Verão.

O nosso grupo tem como máxima:
Reduzir, Reutilizar e Reciclar, são as palavras-chave para o bem-estar do nosso planeta Terra.
Um pequeno gesto hoje pode fazer toda a diferença amanhã.

Pensem nisso…

Marlene, Cláudia Sofia, Mafalda e Leila

Sem comentários: