domingo, 7 de dezembro de 2008

Visita da Irmã Provincial


Dia 05 de Dezembro de 2008, a Irmã Provincial visitou a Família Salesiana de Arcozelo! Trata-se da Irmã São que representa as FMA da Província Portuguesa Nª Srª de Fátima!

Ela explicou-nos o que é o Capítulo Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora! O XXII Capítulo decorreu de Setembro a Novembro de 2008 em Roma! Foram mais de 2 meses a estudar situações diversas para tomarem decisões que aumentem a vitalidade das FMA! As províncias do mundo inteiro estavam representadas! Participaram, ao todo, 194 Irmãs nascidas em 56 nações diferentes mas que representavam 92 países!

Este Encontro teve momentos de apresentação e de conhecimento mútuo, oração pessoal e comunitária, exercícios espirituais, festa com jovens e visita a locais emblemáticos para as FMA! A avaliação dos últimos 6 anos foi feita, e os próximos 6 anos foram preparados na fidelidade ao espírito das origens e ao momento histórico da Igreja!

Obrigado pela visita Irmã!

Podem ver um vídeo desta visita no nosso Canal Youtube!

Fiquem bem e com D. Bosco!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa,Riky! Estás de parabéns pelo teu cuidado em colher os momentos que fazem parte da vida que anima o nosso cantinnho salesiano de Arcozelo. É de registar: esteve o Zé, a Rosarinho, a Nisa, a Salomé, a Sofia, a Inês que em nome de todos nós, ofereceu uns lindos ciclames a manifestar a alegria do MJS. Claro, o Ricky registou TUDINHO!....... o que lemos! Mas há mais!... Quem quiser pregunte! e não perca a ocasião de se instruir!

Aproveito para recordar que estamos na 2ª semana do Advento e que nos propousemos a PREPARAR os caminhos do coração para bem receber Jesus. Já abriste o coração ao Senhor que está à espera da tua resposta?
Eu estou a tentar fazê-lo.
Ir. Lourdes

Anónimo disse...

Também esteve a Marlene e não sei se mais alguém mas a Marlene esteve por ela, pela Bia e pelo Soutelo que estava a trabalhar! que isto em tempo de natalício não é meigo! Ir. Lourdes
Perdoe-me quem esteve e eu nem desta vez nomeei mas acho que não me engano nuito!
Estou à espera do artigo da Vigília da Imaculada para alargar o meu comentário!... (...)