quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Recordar 2009 (4)

Alguma vez se perguntaram porque é que publicamos textos dos acampamentos dos Pré-adolescentes e dos Jovens, mas nunca dos Adolescentes? Pois bem, aqui podem ver o porquê! Apenas temos registo de 3 dos 5 dias do acampamento!lol Chegou o momento de publicar o que há!

Acampamento MJS 2009: Adolescentes

Dia 1 – 20/07/2009
Pelas 8h da manhã, chegamos aos poucos e poucos ao nosso Colégio.
Todos ensonados, e com malas para “um mês”, ninguém queria largar os pais....
Por volta das 9h iniciamos a nossa viagem para Vila Flor onde íamos passar uma óptima semana...
Ao chegarmos ao parque de campismo por volta das 13:30 horas estávamos todos com uma grande vontade de comer, e de montarmos as nossas tendas... Mas como a vontade de comer era tanta, primeiro almoçamos e à medida que íamos concluindo o almoço íamos montando as tendas....
Depois de as montarmos reunimo-nos em grupo para conversarmos um bocado sobre as regras do acampamento e os lugares por onde podíamos andar.
Depois disso dividimo-nos por pequenos grupos onde nos tentamos conhecer melhor....
Quando concluímos as actividades pelo grupo tivemos muito tempo livre pois era o primeiro dia e não tínhamos nada para fazer. Pelas 22h é que começamos a jantar pois houve um problema com o fogão e tivemos que esperar... Nesse dia não houve jogo nocturno pois acabamos de jantar bastante tarde.
Seguimos todos para a Boa Noite e quando terminou foi cada um para a sua tenda até ao dia seguinte!
Patrícia – 9º ano

Dia 2 – 21/07/2009
---

Dia 3 – 22/07/2009

---

Dia 4 – 23/07/2009
Hoje foi um dia um pouco diferente…
Embora tenha sido a mesma rotina de sempre (levantar às 8h, todos sonolentos mas cheios de vontade de mais um dia no acampamento; ir para os grupos, onde trabalhávamos; ir para a piscina, onde nos divertíamos tanto e todos juntos!); foi também um dia de “começo de despedida”.
O mais espectacular, foi definitivamente a serenata que todos preparamos para a despedida desse dia…
Todos os grupos participaram e de, alguma forma, uns mais engraçados, outros mais sérios, foi a melhor noite, só por aquele bocadinho!
Melhor dia de sempre, 23 de Julho
Inês – 9º ano

Dia 5 – 24/07/2009
O último dia é sempre o menos desejado…
A última manhã, a última música, o último abraço…
Acordamos todos com vontade de ficar mais uma semana, ainda lá estamos só há 4 dias. Depois do pequeno-almoço em grupo e de arrumar a tralha vem a troca dos contactos, a troca de beijinhos de despedida e até de algumas lágrimas de saudade.
Encontramo-nos todos para a eucaristia; é fantástico ver como o MJS é tão grandioso e magnífico.
Antes do almoço, mais umas fotografias, mais umas canções, mais uns abraços e pequenas conversas. No almoço, todos juntos descobrimos o que realmente de bom fizemos durante a semana – todas as amizades.
Já no autocarro, os Prés gritam e cantam todas as canções, fazem brincadeiras enquanto uma parte dos adolescentes vai a tocar guitarra e os mais velhos dormem ou aproveitam para relembrar os melhores momentos...
Depois de chegar a Arcozelo só esperamos que o ano passe muito rápido para mais um acampamento MJS :’D
Kristina – 9º ano

2 comentários:

Ricky disse...

Isto só tem seis meses de atraso... será que alguém nota?...lol

Guilherme disse...

Eu notei ricky ;D.
Este acampamento foi muito fixe. O unico problema foi o tempo que podia ter sido melhor.
O resto foi muito bom: o tempo livre (que foi bastante comparado com os outros anos) para podermos fazer o que queriamos, a piscina, a serenata foi engraçada...
Eu gostei