quarta-feira, 18 de março de 2009

Juvenis em Poiares da Régua

Estágio da equipa de Juvenis em Poiares da Régua
Texto de: Rui Rocha, 11º ano

Dia 1


No dia 14 de Março, preparamo-nos para viajar até Poiares da Régua. Concentramo-nos pelas 8.00 horas da manhã no colégio, tendo partido de imediato. A viagem foi agradável e permitiu-nos contactar com o Douro vinhateiro.

Chegamos pelas 9.45 ao destino. Fomos recebidos pelo Padre Sílvio, que nos apresentou e nos deu as boas vindas ao colégio Salesiano de Poiares. Seguidamente instalamo-nos, aproveitando para conhecer as instalações.

Logo de manhã, pelas 10 horas a equipa abandonou as camaratas rumo ao treino de preparação para o jogo que teria presença nessa mesma tarde, contra o grande “Poiares football team”. Este treino foi conduzido pelo mister Tiago McSoutelo, e pelo “ marreco” José Carlos. Pelas informações que conseguimos obter através do capitão, a equipa sente-se motivada e confiante para o jogo. “O mister preocupou-se principalmente com o remate, insistindo nisso” disse ele.

No almoço, um dos menus (e único) foi arroz de feijão e carne. “Esta refeição não foi do agrado de todos, e foi uma tentativa frustrada de desunir a equipa” declarou o número 3 da equipa, Sérgio, mais conhecido como “pernas de galinha” que apenas consumiu verduras, nomeadamente grelos. O resto da equipa gostou da refeição.

Pela tarde, a equipa entrou no período de descontracção pré-jogo, presenciando com bastante agrado o Grupo Juvenil de Poiares. Neste convívio discutiu-se as várias facetas de Jesus (modelo, amigo, líder e artista).

O Jogo

Pelas 17 horas, com arbitragem desde já declarada suspeita do Zé Carlos, iniciou-se o jogo. Foi um jogo emocionante no qual a equipa de Poiares mostrou melhor apetência física. Ainda assim, a equipa de Arcozelo mostrou superioridade técnico-táctica, o que lhe permitiu superar todas as adversidades vencendo o jogo por um esclarecedor 5-4. Os golos da equipa forasteira (nós) foram da autoria de Duarte, o Hulk de Arcozelo (3), e do Ruca, o miúdo pilha comida. No final prometemos a recompensa devida ao árbitro pela vitória e desportivamente cumprimentamos os nossos amigos de Poiares.

Depois de um banho refrescante, fomos tratar do espírito participando na celebração eucarística, no fim da qual tratamos do físico ao jantar. Foi um jantar silencioso devido ao apetite devorador dos atletas e respectiva comitiva.

De seguida acompanhamos a digestão com uma hora de concentração e estudo, fim da qual fomos à Régua “prós copos”. A equipa aproveita aqui a generosidade do mister que pagou 5 cafés, uma Coca-Cola, e um gelado como prémio de jogo.

Depois da palestra-balanço feita pelos responsáveis de Arcozelo e pelo Padre Sílvio, deu-se a retirada para o merecido descanso.

Dia 2

Na manhã seguinte levantamo-nos às 8.20; devoramos o pequeno-almoço, que ficou marcado por uma disputa entre Rui e Ruca, acerca de quem seria o maior triturador. Com uma pequena vantagem de uma taça de cereais e uma bolacha ganhou o Ruca.

Pelas 10 horas, partimos em direcção a Arcozelo, certos de que nos tornamos um grupo mais coeso e mais forte.

Para terminar deixamos aqui um sincero obrigado ao Padre Sílvio por nos ter recebido tão bem, e também um sincero obrigado aos responsáveis Tiago Soutelo e José Carlos por nos terem acompanhado e por terem tornado este estágio possível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns porque conseguiu descrever como decorreu este estágio. Também concordo que nos tornamos um grupo mais coeso e forte e acredito que juntos somos melhores que um só. Como vos foi dito na palestra nocturna, nós estamos no centro juvenil por vós e para vós. Chega é uma altura em que temos que dar o que andamos a receber durante estes últimos anos. Tenho o maior prazer em trabalhar com vocês para ajudarmos os mais novos nas suas caminhadas. Vamos aos jogos com a intenção de trazer um bom resultado. E vamos consegui-lo. Obrigado a todos e sábados lá estaremos para tratar do cabedal, e queimar as calorias das refeições deste estágio, não é Ruca e Rui? Plano treino personalizado para os 2. Abraços d'O Mister Tiago Soutelo

DuarteGomes6 disse...

Acho que está de extrema qualidade, parabens ao Rui! Mesmo assim tenho que defender a equipa quanto à apetencia fisica do adversario ser melhor que a nossa. O que se passou foi que nós já estavamos estafados do treino que havia ocorrido na manhã desse mesmo dia! Vamos lá dismistifcar este erro que pode ser interpretado de outra maneira que nao a correcta!
Um Abraço, DuarteGomes

Anónimo disse...

Parabéns Rui, o texto como o Duarte diz está de extrema qualidade.
Melhor não tinha feito.
Até aos jogos ainda temos mais alguns sábados para aperfeiçoar alguns aspectos.
Parabéns Equipa pelo fim-de-semana ;D
Um Abraço, Ricardo Dias.