terça-feira, 31 de março de 2009

Susana na Páscoa Jovem 2009

Páscoa Jovem 2009
Texto de: Susana Ferreira, 10.º ano

A Páscoa Jovem, que se realizou a 28 e 29/03/09 em Fátima, foi um fim-de-semana perfeito.

Eu vivi-o com garra, com empenho, felicidade, com sentimento, com amor, com carinho, com tudo de bom. Se fosse descrever todos o pormenores da Páscoa Jovem não acabava nem daqui a um mês, pois foi tão intensa, tão activa.


O grande tema foi a Eucaristia e foi bastante útil, pois consegui realmente perceber a importância da Eucaristia, percebi tudo o que é dito, e tudo o que é ouvido, como tem de ser dito e como tem de ser ouvido. Mais uma vez, vivi uma nova experiência, experiência esta que quero repetir, sem dúvida! Criei laços, laços com Deus, laços com pessoas de outros centros, laços com pessoas até mesmo do meu centro, mas acima de tudo criei laços comigo mesma.

Além do grande tema, reflectido ao pormenor, vivemos momentos fantásticos, de alegria, a cantar, a dançar, a desenhar, a escrever, a sorrir, a comer, a dormir, a passear, a correr, a tirar fotos, a ouvir, a reflectir, a chorar, … Por mais que tente descrever, é impossível, pois foi tudo vivido com o coração e jamais irei esquecer tudo o que aconteceu.

AMEI

1 comentário:

Rosário :) disse...

És o nosso orgulho, Susana! A única animanda do 10º ano a participar na Páscoa Jovem!! Mereces uma medalha não só pelo teu empenho, como também pela tua alegria e dedicação ao NOSSO GRUPO PROMOTORES DA PAZ! Continua assim, e serás um belo ramo da videira que é Jesus :D

Um grande beijinho para ti e já agora, mensagem para os outros jovens do nosso centro: toca a participar nas actividades do MJS!!!!!!!!!!!!...