domingo, 28 de junho de 2009

Eu + Jesus

Olá!

Ontem, ao finalizar a Homilia Eucarística no Grupo de Jovens, o Sr. Pd. Freitas quis explicar-nos qual a melhor maneira de nos relacionarmos com Jesus, e como retirar o maior proveito dessa relação! Assim, aproveitou uma analogia para se fazer entender com clareza!

"Existem duas maneiras de nos relacionarmos com Jesus: a maneira das Moscas e a maneira das Abelhas.

As Moscas que sobrevoam a mesa do almoço podem pousar na comida, mas apenas levam consigo uma ou outra migalha que fique agarrada às patas. E mesmo esta migalha não é aproveitada.

Contudo, as Abelhas sugam das flores todo o néctar que conseguem e transformam-no, no seu interior, num mel doce e saboroso!


Também nós devemos escolher a "maneira das Abelhas" quando nos relacionamos com Jesus, quando escutamos a sua Palavra na Eucaristia! Devemos captar e interiorizar tudo o que Ele nos transmite e transformá-lo em acções "doces" e perfeitas!"

Fiquem bem e com D. Bosco!

1 comentário:

Ir. Lourdes disse...

Apoiado! Há deles que durante anos cresceram na fé e hoje crescem muito mais dando a luz de Jesus que receberam tornando-se eles cada vemis luminosos porque a luz de Cristo não pode ficar priosioneira. Irradia. Parabéns!