domingo, 28 de junho de 2009

Meu Querido Mês de Junho

Olá!

Temos sentido a tua falta nos últimos encontros aos Sábados, como estás? Estás de férias? Em exames? Andas por aí?

Eu sei que, chegando o mês de Junho, existe uma mudança no teu quotidiano. Aos poucos terminam as aulas, passam os exames e os dias começam a crescer em tempo livre para ti, e como sabes há tempo para tudo, é preciso aproveitá-lo bem.

Sim, é verdade, já deves ter compreendido que podias aproveitar mais do teu tempo para estar aqui no grupo... Então vem comigo partilhar esta reflexão:

Quantos dias tem um ano... Cerca de 365; e quantos Sábados... Perto de uns 50... E desses, quantos temos encontros no grupo... Menos de 40, por isso não é tanto assim... Ah! E já agora, os dias da semana continuam todos a ser... 7, não é? E desse 7, 1 é particularmente especial! Qual é? O SÁBADO!

Certo, de facto, temos de torná-lo especial, é o dia do Grupo, o encontro com os teus amigos, com todos aqueles que contigo comungam e vivem a Espiritualidade Juvenil ao estilo de D. Bosco. Um dia com as Boas-Tardes, com a caminhada na fé; com actividades várias que gostas de participar e desenvolver, e também o encontro na Eucaristia que congrega em si mesmo todo o nosso sentido de pertença em Família e deste modo somos os Promotores da Paz.

Pois é, tinha de vir o discurso, mas já sorriste não foi? O nosso convite sempre foi "Vem Sorrir" e é nesse espírito de alegria que gostariamos de te voltar a ver aqui (e também no mês de Junho). Sentimos a tua falta. Não é por sermos mais ou menos no grupo aos Sábados, é pela tua presença! Cada um de nós, estejam muitos ou não, sempre se notará a falta, porque todos somos importantes. Eu também preciso de ti para tornar a vivência no Grupo mais autêntica, mais rica e genuína, porque tu também tens muito para dar e, passo a passo, vais descobrir aquilo em que podes ser melhor, no que quer que tu sejas.

Eu espero por ti, D. Bosco espera por ti, nós faremos do Grupo um lugar ideal para as nossas vidas.

E para finalizar, recorda estas palavras: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei sempre no meio deles."

Reflexão para comentar:

1. O grupo termina muito tarde? É preciso rever o calendário?
2. Os Jovens começam a não vir ao grupo cada vez mais cedo. Comenta.
3. O que fazer neste período para motivar a participação? Propostas.

Valter

1 comentário:

Ricky disse...

Não sei se o grupo termina tarde demais... Acho que durante as férias, o grupo até é o local onde podes fazer coisas diferentes além de ir à praia!

Os Jovens começam a não vir ao grupo cada vez mais cedo. Este ano, após a Peregrinação o grupo começou a ficar cada vez mais reduzido! E tudo culminou na Festa das Promessas onde nunca vi o salão tão vazio...

O que fazer neste período para motivar a participação? Gostava muito de saber o que os Jovens têm a dizer sobre este assunto.