quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma Flor Rara


Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar isso tudo. O trabalho e os afazeres ocupavam-lhe o tempo todo, e pouco sobrava para a família.

Um dia, o seu pai, um homem muito sábio, deu-lhe uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse-lhe:
- Filha, esta flor vai-te ajudar muito mais do que tu imaginas! Tu terás apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouco com ela, e ela dar-te-á em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitia que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem apanhou um susto! Sem mais nem menos, a flor morreu. As suas pétalas estavam murchas e escuras. A jovem chorou muito e contou ao seu pai o que tinha acontecido.

O seu pai respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não te posso dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar-lhe atenção!
Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Tu habituaste-te a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e esqueceste-te de cuidar dela.

D.Bosco aconselha:

“Cuida das pessoas que amas!!!”

1 comentário:

Marlene Soutelo disse...

É a realidade!...
Muitas vezes na correria do dia-a-dia esquecemos as pessoas que mais amamos. Tomamos por certa a sua presença e o seu amor. :(