sexta-feira, 4 de setembro de 2009

À Procura da Palavra

Olá!

Gostaríamos de partilhar convosco os artigos de opinião escritos pelo Pd. Vítor Gonçalves e que se intitulam "À Procura da Palavra". Tratam-se de reflexões sobre acontecimentos do nosso dia-a-dia, mas sempre a partir do evangelho que se escuta nas Eucaristias do Domingo seguinte!

O desafio constante do Pe. Vítor é pegar numa Palavra simples da Liturgia de cada Domingo e encontrar nas notícias, no tempo e nos acontecimentos actuais a presença de Deus!


Este modo criativo de falar da Bíblia através de exemplos comuns da nossa vida é ideal para que nós, Jovens, nos sintamos próximos de Deus! "A própria Bíblia é um relato de acontecimentos mostrando um Deus que se mete connosco porque nos ama. E isso continua a acontecer hoje!" explica o autor dos artigos numa entrevista para o programa da RTP2 'Ecclesia'. "Eu sinto que não conto parábolas mas que as recolho do dia-a-dia, porque elas estão aí na nossa vida!"

Na barra lateral podem encontrar a rubrica "À Procura da Palavra". Para receberem directamente no vosso e-mail os artigos, enviem um mail para pe.vitor@gmail.com a pedir que ele vos mande. Para verem a entrevista integral no programa 'Ecclesia', cliquem aqui.

Fiquem bem e com D. Bosco!

Sem comentários: