domingo, 18 de outubro de 2009

História com Moral - Outubro

CALÇAS MOLHADAS

Um menino de nove anos estava sentado na sua carteira, na sala do terceiro ano, e de repente surge uma poça entre os seus pés... A parte da frente das suas calças estava molhada...

Ele pensava que o seu coração ia parar porque não sabia como tal tinha acontecido. Nunca tinha acontecido antes... Quando os amigos descobrissem nunca o iriam deixar em paz. Quando as amigas descobrissem, nunca mais lhe falariam enquanto vivesse.

Ele acreditava mesmo que o seu coração ia parar... Baixou a cabeça e rezou esta oração: Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um rapaz morto.

Levantando os olhos, viu a professora aproximar-se com um olhar que dizia que tinha sido descoberto. Enquanto a professora estava a ir até ele, uma colega chamada Susie estava a encher um aquário com água. A Susie tropeçou à frente da professora e despejou inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino fingiu estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente dizia "Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!". De repente, em vez de ser objecto de ridículo, o menino foi objecto de compaixão.

A professora desceu apressadamente com ele e deu-lhe uns calções de ginástica para vestir enquanto as suas calças secavam. Todas as outras crianças estavam sobre as suas mãos e joelhos, limpando o chão. A compaixão é maravilhosa. Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido para outra pessoa - Susie. Ela tentou ajudar, mas disseram-lhe para sair: "Tu já fizeste asneiras suficientes, descuidada!"

No fim do dia, enquanto estavam à espera do autocarro, o menino caminhou até Susie e sussurrou-lhe: "Fizeste aquilo de propósito, não foi?" E a Susie respondeu-lhe sussurrando: "eu também molhei as minhas calças uma vez".


D. Bosco aconselha:
"Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem."

Sem comentários: