domingo, 11 de outubro de 2009

Mensagem da Irmã Lourdes aos Jovens

Queridos jovens,

Este é um ano diferente. Promete ser um ano repleto de iniciativas, de vivências, de testemunho porque a Diocese do Porto a que pertencemos vai viver, a partir de Janeiro, a Missão 2010. Estamos todos convidados a corresponsabilizar-nos na Nova Evangelização.

Com o sonho no coração, ‘a profecia no olhar, a palavra nos lábios’, queremos testemunhar na família, no trabalho e na escola, a alegria dos discípulos de Emaús: “Fica connosco, Senhor!” Lc. 24, 29.

Queremos viver a alegria do encontro, da partilha, da solidariedade, da certeza de que não vivemos nem caminhamos sós.

“Fica connosco!” é um convite e um pedido que dá sentido à nossa esperança. Vivamos os momentos comuns que vão sendo assinalados pela Missão 2010. Expressemos com a vida, a certeza de que Deus nos ama como pessoas e conta com o contributo de cada um de nós, aquele que ninguém pode substituir porque é único.

Que o Senhor fique connosco para que não “anoiteça” a esperança duma sociedade mais justa, mais humana e onde as sementes da Nova Evangelização possam germinar.

Como jovens, tendes muito a dizer e a realizar. Convido-vos a participar em tudo o que vos for possível das iniciativas que vão acontecendo na Diocese e naquelas que partilharemos com outros grupos e movimentos.

Arcozelo, 9 de Outubro de 2009

Com amizade,

Irmã Maria de Lourdes Gomes
FMA

Sem comentários: