sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Moral da História - Dezembro

Às vezes questionamo-nos: "O que fiz eu para ter de passar por isto?" ou... "Porque é que Deus tinha que fazer isto precisamente comigo?"

Aqui vai uma belíssima explicação:

A filha dizia à Mãe que com ela tudo corria mal. Ela não se saíra nada bem na prova de matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava prestes a mudar-se para outra cidade.

Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar à filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar dela um sorriso sincero.

Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha:
-Filha, queres um pedaço de bolo? -É claro que quero. Os teus bolos são deliciosos... -Então está bem - respondeu a mãe. - Bebe um pouco deste óleo de cozinha!

Assustada, a filha respondeu:
- Credo, mãe! - Que tal então comeres uns ovos crus, filha? - Que nojo, Mãe! - Queres então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio? - Mãe, isso não presta!

A Mãe então respondeu:
- É verdade, todas estas coisas parecem ruins sozinhas mas, quando as colocamos juntas, na medida certa, fazem um bolo delicioso!

Deus trabalha do mesmo modo. Às vezes, perguntamo-nos porque Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que, quando Ele põe todas essas coisas na ordem exacta, elas sempre nos farão bem. Nós só precisamos de confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico!

D.Bosco aconselha:

“Deus é louco por ti. Ele manda-te flores em todas as Primaveras, o nascer do Sol todas as manhãs e sempre que tu quiseres conversar, Ele vai-te ouvir! Ele pode viver em qualquer lugar do universo, mas Ele escolheu o teu coração!”

2 comentários:

Andreia disse...

Estes "moral da história" são sempre fantasticos e com optimas mensagens.
Beijinho*

Unknown disse...

Vamos recordar esta história todos os dias?!... Dá tanto jeitinho mesmo naqueles dias em que tudo vai de pernas para o ar!... Deus está sempre, sempre em ti, conhece-te e ama-te como és. Mesmo na esquina mais escura da tua vida... Ele lá te espera com um amor misericordioso inimaginável!... ainda que tu nem vejas as suas pegadas... Ele não te abandona jamais! Não desistas do seu amor.