quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A palavra “Solidariedade”

Ao acordar olha-se para o relógio: 9:00!! E é domingo! "Por que raio resolvemos pôr o despertador para tão cedo?" perguntamos, confusos, para com os nossos botões. E, parecendo adivinhar os nossos pensamentos ouve-se a voz da mãe, vinda da cozinha: "Oh Carolina, não tens que ir ter ao LIDL?". É claro! O Banco Alimentar!

Às dez horas, tal como combinado chegamos ao ponto de encontro e, vestindo uma t-shirt que nos identifique como voluntários, começamos a distribuir sacos pelas pessoas que passam. Recebemos algumas respostas menos encorajadoras, como: “Já contribui ontem.”, ou “Eu não vou comprar nada.”. Mas, por outro lado, há sempre pessoas que, ao passar, pegam num saco, para trazerem algo para os que mais necessitam, nesta época Natalícia.

É uma experiência única e, sem dúvida, muito especial. Sabemos que estamos a ajudar a cimentar um ideal, uma causa sólida e sincera.

Há quem acorde às 7:00, ou quem abdique da sua tarde. É uma luta contra a pobreza, na qual todos podemos dar um pouco de nós. Basta querer!

Carolina Ferreira

2 comentários:

Unknown disse...

Não acredito que nem comentou o artigo da Carolina! Dou-te os parabéns! Afinal D. Bosco dizia que pedir para os pobres é ajudar os outros a ganharem o céu porque... lá diz o ditado "quem dá aos pobres, empresta a Deus"

Ricky disse...

Este ano vivi uma situação muito caricata no banco alimentar! Julgo que já aconteceu a mais pessoas mas eu nunca tinha visto!

Um senhor aceitou um saco quando entrou no LIDL. Quando saiu, com o carro de compras meio cheio, pegou numa embalagem de papel higiénico e num pacote de leite e deixou-nos todo o resto do conteúdo do carro! Virou costas e foi embora. =)

Fiquei boquiaberto! Quando recuperei, fui devolver ao senhor o euro que ele tinha deixado no carro de compras! ;) Podia-lhe fazer jeito!lol