terça-feira, 27 de abril de 2010

Queremos ver Jesus - Parte VII

(Anterior - Parte VI)

Concluo deixando-vos com uma oração do Cardeal Newman. Apropriem-se dela e traduzam-na em programa de vida.

NAS TUAS MÃOS

Coloco-me, Senhor, em tuas mãos, inteiramente.
Tu me criaste para ti.
Já não quero pensar em mim,
mas só em seguir-te.

O que queres que eu faça?
Permite-me caminhar contigo,
acompanhar-te sempre,
na alegria e na dor.

Entrego-te desejos, prazeres,
fragilidades, projectos, pensamentos
que me retêm longe de ti
e me dobram continuamente sobre mim.

Faz de mim o que quiseres!
Não discuto o preço.
Não procuro saber antecipadamente
os teus planos sobre mim,
quero o que tu queres para mim.

Não digo: "Eu te seguirei aonde quer que vás!",
porque sou frágil.
Entrego-me a ti, porém, para que tu me conduzas.
Quero seguir-te na escuridão,
só te peço a força necessária.

Senhor, faz com que leve tudo para diante de ti,
e busque o que te agrada
em todas as minhas decisões
e a tua bênção sobre todas as minhas acções.

Assim como a meridiana só indica as horas
com o sol,
assim também eu quero ser orientado por ti:
tu queres guiar-me e servir-te de mim.
Assim seja, Senhor Jesus!

(card. J. H. NEWMAN )

Com afecto e grande estima.
Roma, 31 de Janeiro de 2010.

P. Pascual Chávez V., SDB
Reitor-Mor

Sem comentários: