quarta-feira, 21 de abril de 2010

VIDA EM ABUNDÂNCIA!

Olá!

Estamos a viver a Semana de Oração pelas Vocações. E pareceu-nos adequado divulgarmos o testemunho de um amigo nosso que vai ser Ordenado Padre em breve:


O meu nome é José Cordeiro, tenho 33 anos e sou salesiano desde os 19.

Comecei por estudar num Colégio Salesiano, em Poiares da Régua, onde estive durante dois anos, depois vieram mais três em Mogofores e outros tantos no Porto. No fim do 12º entrei para o noviciado, perto de Vila do Conde e no fim desse ano fiz a minha primeira profissão como salesiano. A esse tempo seguiram-se três anos na universidade para estudar Filosofia.

Regressei então a Poiares onde estive dois anos a desempenhar as tarefas de professor de Moral e de assistente, um dos trabalhos que dá mais gozo como salesiano. Ao longo desse tempo acompanhei os alunos da escola e sobretudo os internos, que nessa altura eram cerca de 120. Infelizmente esse tempo chegou ao fim e lá regressei aos estudos, desta vez para estudar Teologia porque queria ser salesiano padre.

No fim da Teologia regressei ao trabalho como coordenador de pastoral. É a desempenhar essas funções que me encontro hoje nas Oficinas de S. José em Lisboa.

Se me perguntasses quando é que descobri a minha vocação não sei responder exactamente pois não encontro um ponto determinado e concreto. Acho que Deus chama a cada um de maneira diferente. Penso que a mim me foi chamando e me vai chamando de mansinho, através das pessoas que Ele põe ao meu lado.

O que desejo? Ajudar a cumprir o lema que escolhi para a minha ordenação de padre, isto é, que todos tenham vida e a tenham em abundância. Quero ser portador dessa vida que Jesus nos dá e quero ajudar a levar essa vida às pessoas que Deus cruzar no meu caminho. Pretendo, tal como todos, ser feliz e acredito que a minha felicidade a construirei neste caminho. É por isso que, no dia 25 de Abril, domingo do Bom Pastor, com a graça de Deus espero dar mais um passo nessa construção.

José Cordeiro (SDB)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá a todos que comungam deste espírito Salesiano.
Eu chamo-me Pedro Cabral, sou antigo aluno salesiano e colega de colégio do Pe. José Cordeiro, para mim sempre o Amigo Cordeiro.
Foi com enorme alegria e brio, que no Domingo dia 25 de Abril de 2010 estive presente na ordenação sacerdotal do Cordeiro.
Foi um dia de muita emoção que vou recordar para toda a minha vida.
Obrigado Cordeiro, por tão belo momento que nos proporcionas-te.
Que Deus te ajude para que cumpras sempre bem a tua missão.
" Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
PARABÉNS.

Ricky disse...

Olá Pedro!

Muito obrigado por estas palavras de quem esteve lá no Domingo e pôde vivenciar pessoalmente este bonito acontecimento.
Muitos parabéns ao Pe. Cordeiro.