sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Encontro de jovens - Zona Norte



No passado Sábado, dia 11 de novembro, o encontro de jovens no Norte realizou-se na nossa casa, em Arcozelo.

Quando chegamos ao colégio, deparámo-nos imediatamente com um grande cartaz com a palavra “FÉ”, onde devíamos escrever a primeira coisa de que nos lembramos quando vemos essa palavra.

Após a receção no salão e da formação dos grupos, dirigimo-nos para a capela, onde fizemos uma reflexão, relacionando a música “Fix You”, dos Coldplay, com a maneira como devemos viver este ano da fé.

De seguida, reunimo-nos com os grupos para discutirmos algumas ideias de um texto do Papa Bento XVII e outro do Evangelho de S. Mateus.

Seguiu-se o almoço e um pequeno intervalo, um período mais descontraído, em que pudemos reencontrar amigos ou criar novos laços.

Depois do intervalo, percorremos, em grupo, os ateliês que tinham sido preparados para nós com o objetivo de nos transmitirem mensagens específicas.

Concluímos o dia como é costume nos nossos encontros salesianos, com a Eucaristia.

Na minha opinião, a organização do encontro foi muito bem concebida e isso refletiu-se na forma como a mensagem passou e como cada um dos jovens a recebeu. Quero acreditar que cada jovem saiu do encontro, com muita mais fé, do que quando chegou nessa manhã. Eu sinto que sim!

André Pereira

3 comentários:

Inês Cardoso disse...

Oh, tão lindo! :) Estou mesmo orgulhosa de ti e, claro, dos teus companheiros de caminhada. São fantásticos! :D

Ah, e para não parecer muito inoportuno, está claro que ADOREI o encontro! E espero mesmo que cada jovem tenha ido para casa com a alma um pouco mais cheia e confortada.

Diogo Campos, sdb Porto disse...

Muito bem André! Gostei do teu texto e de te/vos conhecer.

Unidos em Cristo um abraço em Dom Bosco,

Diogo Campos, SDB/Porto

Equipa de Redacção disse...

O André não brinca em serviço! :D