quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Flash Bosco 2013




Nos passados dias 5 e 6 de Janeiro decorreu, em Poiares, um grande evento: o Flash Bosco.

Foi um bom momento para dar graças a D.Bosco, pois ele ajudou muitas pessoas e, para além disso, é o Santo padroeiro de todos nós (salesianos) que o adoramos.

Durante o encontro, o ambiente foi muito alegre e reconfortante, pois fazíamos amizades e sentíamo-nos em casa ao estarmos com os amigos e animadores que, além de tomarem conta de nós, nos ajudam e nos divertem.

As atividades que se realizaram durante o Flash Bosco foram alegres e divertidas. Quando chegámos ao colégio, na manhã de sábado, fomos muito bem recebidos pelos funcionários da casa.

Depois de algum tempo de brincadeira fomos para o salão onde fizemos um jogo chamado “Quem quer ser D. Bosco”. Nesta atividade, cada grupo pôs à prova os seus conhecimentos sobre D. Bosco.

De seguida, fomos com o respetivos animadores para as salas e apresentamo-nos uns aos outros. Nesta altura tivemos o primeiro tema de reflexão chamado “A nossa vida é um dom a acolher”, no qual pudemos falar sobre as nossas experiências de vida pessoal na escola, com os amigos, com a família, e expor algumas dúvidas normais em nós, adolescentes.

Depois de um almoço partilhado muito animado, durante a tarde fizemos uma caminhada por Poiares. Durante o percurso parávamos em pequenos “postos” para fazer diversas actividades relacionadas com a vida de D. bosco e para descansar um pouco!

Apesar do cansaço da caminhada, a noite foi cheia de animação! Houve jogos, canções, magia, e cada grupo apresentou uma pequena encenação que recriava situações da vida de D. Bosco aplicada aos jovens dos dias de hoje.

Depois da típica “Boa-noite” dada, desta vez, pela irmã Ana Carvalho, fomos ver o filme “O Panda Kung Fu I”.

O domingo foi um dia que passou muito rápido! Levantámo-nos de manhãzinha, arranjámo-nos, tomámos o pequeno-almoço, e tivemos mais um tema em grupo. Nesta hora, falámos sobre o filme a que assistimos no dia anterior e relacionámo-lo com os nossos próprios sonhos, e com o grande sonho de D. Bosco.

A Eucaristia assinalou o final do Flash Bosco 2013.

Depois do almoço tirámos a habitual foto de grupo, e despedimo-nos de todos os amigos que fizemos neste grande fim-de-semana!

João Maia






1 comentário:

Ir M F Afonso disse...

Parabéns, João Maia, por esta notícia. Dá para ficar por dentro do acontecimento e revela o entusiasmo por D. Bosco que todos vivenciaram. Até parece que o "adoram", sim e não, não é?
Não porque só Deus é o Senhor, o único sem igual,o Absoluto, o que é digno da nossa adoração. Mas sim porque D. Bosco fascina-nos tanto que até disseste "o adoramos". E sabes, porquê ele exerce esta atração em tantos jovens? É que ele é um sinal bem legível do amor que Deus tem por ti e por mim. Assim somos chamados a ser, eu, pelo menos sou, e tu? Um abraço, Ir. Fernanda Afonso