quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mensagem da Irmã Zélia aos jovens

Queridos jovens,

É com muita alegria e entusiasmo que damos início a um novo ano de atividades pastorais.

Depois do encontro especial com D. Bosco na nossa casa, da Peregrinação das Relíquias por Portugal, da experiência única de nos sentirmos MJS envolvidos na comunhão do mesmo espírito, não ficamos indiferentes à realidade juvenil dos tempos de hoje.

Partilhamos alegrias e esperanças, somos Promotores da Paz com a vida e em cada dia. Deus conta connosco e nós queremos continuar empenhados na vivência cristã, anunciar e testemunhar Jesus a todos. Jovens missionários de outros jovens!

D. Bosco sorri de contente ao ver-vos. Os seus jovens queridos animados na vida, fortalecidos na fé em Jesus Cristo, prontos a fazer e a dar o seu melhor pela causa do Reino.

Vivemos um ano pastoral especial: o Ano da Fé, proclamado por Bento XVI com início no dia 11 de outubro até 24 de novembro de 2013. Tempo de graça para renovarmos a nossa vida em Cristo, oportunidade para crescermos na fé, no amor a Deus e aos irmãos. Vivamos este ano na profundidade do Encontro com Cristo.

Entregar-se a Jesus Cristo é experimentar a verdadeira alegria que dá sabor e sentido à vida. Somos convidados pelo Reitor Mor da Família Salesiana a aprofundar a Palavra de Deus, a viver intensamente a alegria cuja fonte de alegria é o Senhor Jesus: "Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo vos digo: alegrai-vos!" (Fil 4,4)

A alegria é sinal de um coração que ama verdadeiramente o Senhor, dizia Madre Mazzarello. A alegria também é característica que nos identifica família salesiana.

Que Maria, Mãe e Mestra de D. Bosco, seja também a nossa Mãe e Guia no caminho da vida. Deixemos que Ela nos conduza à verdadeira felicidade que é Jesus. Demos-lhe a nossa mão para avançarmos com coragem, e para fazermos o bem que somos chamados a fazer.

Como D. Bosco e M. Mazzarello e com a sua ajuda, sejamos sinais e portadores do amor de Deus para o mundo. Ofereçamos aos jovens o Evangelho da alegria.

Caminhando convosco com carinho e dedicação,

Irmã Maria Zélia da Cunha Aires
Arcozelo, 13 de outubro de 2012

Sem comentários: