quinta-feira, 28 de maio de 2009

André Pereira na Peregrinação Salesiana a Fátima 2009

Peregrinação Salesiana a Fátima
Texto de: André Pereira (7º ano)

No Sábado de manhã, dia 16 de Maio, lá tivemos que nos levantar cedinho... Mas digo já que foi por uma boa razão. O nosso destino era Fátima!

Lá fomos na camioneta todos contentes! Primeiro fizemos uma oração para que a viagem corresse bem! Depois cantámos duas músicas para nos animarmos! Pouco tempo depois começámos então a rezar o terço.

Chegámos ao ponto de encontro que era no Mosteiro da Batalha, o qual fomos visitar. Tudo parecia bem, até o tempo (segundo o Valter) mas infelizmente começou a chover e não fizemos a peregrinação.

Quando chegámos a Fátima, depois de pousarmos as malas, fomos para um salão onde nos acolheram com algumas músicas e onde vimos um pequeno filme sobre um pouco da vida de Paulo de Tarso. Depois do almoço fomos divididos: os mais velhos voltaram para o salão do acolhimento e os mais novos foram para o exterior. Fomos distribuídos por equipas cujos nomes eram as cidades por onde Paulo passou e realizamos diversas actividades ao ar livre, como alternativa à caminhada.

Depois de terminadas essas actividades fomos ver um musical que se chamava:”Porque me persegues”! Dou os meus parabéns aos jovens que participaram nesse musical, pois estava fantástico, até parecia profissional. De seguida fomos jantar, e depois dirigímo-nos para o santuário onde rezamos o terço, seguido mais tarde da procissão das velas. Os mais novos foram para a cama mais cedo.

No dia seguinte acordamos cedo, e digo-vos: acordar com o Tiago Soutelo a gritar e a dar-nos com uma almofada na cabeça é fantástico… Fomos tomar o pequeno-almoço e seguimos caminho novamente para o santuário onde voltámos a rezar o terço e assistímos à missa.

Depois disso fomos almoçar, buscar as malas e preparámo-nos para ir embora…

Foi cinco estrelas! Sem palavras!

4 comentários:

Tiago Soutelo disse...

Muito bem descrito esse fim de semana. Mas nunca te esqueças:
Acordar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer.

Ricky disse...

Mas há maneiras de acordar que não dão saúde!lol

Quero saber mais coisas sobre o fim-de-semana! Comentem aqui e contem-me tudo!

Marlene Soutelo disse...

Olá,

O André esqueceu-se de dizer que no Sábado à noite estava com tanto sono, que ia agarradinho a mim e a dormir em pé. :P
Fantástico, nem dizia coisa com coisa.
Foi um fim-de-semana bem passado. O espectáculo foi muito bom, a Bia ainda anda a cantarolar as músicas. Pena a caminhada não se ter realizado.

André disse...

é verdade e acrescento:
A Marlene é um excelente encosto...5* estrelas...