domingo, 24 de maio de 2009

Novena de Pentecostes


Olá!

Estamos a viver a Novena do Espírito Santo! Os 9 dias que os Apóstolos e Maria esperaram, entre a Ascenção de Jesus e a descida do Espírito Santo (Pentecostes)!

Para que vivamos com profundidade este tempo, aqui estão os Dons do Espírito Santo! Mais do que conhecê-los, temos que vivê-los!

1- Vinde, Espírito de Sabedoria!

Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra.

2- Vinde, Espírito de Inteligência!

Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.

3- Vinde, Espírito de Conselho!

Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos.

4- Vinde, Espírito de Fortaleza!

Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos.

5- Vinde, Espírito de Ciência!

Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma.

6- Vinde, Espírito de Piedade!

Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus.

7- Vinde, Espírito de Temor de Deus!

Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade.

Fiquem bem e com D. Bosco!

Sem comentários: