domingo, 31 de maio de 2009

Pentecostes

Olá!

Ontem, celebramos o dia de Pentecostes! O Quinquagésimo (50º) dia após a Páscoa! Esta Solenidade recorda-nos a descida do Espírito Santo sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo!

Trata-se de umas das festas mais importantes da Igreja! Por isso, o Senhor Padre Carlos Candeias utilizou o paramento vermelho! Sinal de alegria e júbilo!


"O calor não nos convida a grandes reflexões sobre o Espírito Santo.", observou o Sr. Padre, mas ainda assim todos participaram numa Eucaristia cheia de Símbolos do Espírito Santo e ficaram a conhecer melhor a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade!

Fiquem bem e com D. Bosco!

2 comentários:

Marlene Soutelo disse...

Estava mesmo muito calor... O Sr. Padre ainda equacionou a hipótese de fazer uma missa ao ar livre... Fica para a próxima!
Parabéns aos jovens que, apesar do calor e do tempo convidar à praia, compareceram ao grupo e à eucaristia. Bem hajam!

Ricky disse...

Sim, Marlene! Parabéns aos que vivem o grupo desde o início até ao fim! Desde Setembro até Julho! Desde a Boa-Tarde até à Eucaristia!

Todos sabem que com este calor, a praia é muito mais convidativa! Mas por isso é que Deus criou o fim-de-semana com 2 dias! O sábado para ir ao grupo e o domingo para ir à praia!

Conto com todos no próximo sábado!