quinta-feira, 6 de maio de 2010

Avaliação JNS 2010

Olá!

Aproveito este espaço no nosso blog para dar-vos a conhecer a avaliação dos JNS 2010.

Vamos começar pelo Ténis de Mesa, modalidade que participamos pelo segundo ano consecutivo. O Ruben Duarte e o João Lucas participaram pela 1.ª vez nos JNS e apesar do seu esforço e empenho ficaram pela primeira fase. O Zé Pedro, era o elemento mais experiente do grupo, conseguiu passar à segunda fase e terminou em oitavo lugar. Parabéns aos três atletas!

Na Natação, modalidade que todos os anos nos dá medalhas, este ano só contamos com a participação da nossa “veterana” Bárbara Proença e da Patrícia Pereira. Poucas, mas boas! Em oito pódios possíveis, conseguimos conquistar cinco. Bom trabalho!

Por fim, o Voleibol. Vou começar pelas Iniciadas, onde duas ainda eram Infantis. Demonstramos que apesar de não termos tido muita sorte no sorteio do quadro competitivo, pois duas das nossas equipas adversárias acabaram por disputar a final, conseguimos rivalizar com as melhores escolas do país. É uma equipa jovem, com grande valor e margem de progressão. Parabéns a todas!

As Juvenis, não começaram bem, mas depois de passado o nervosismo inicial, conseguiram “acordar” e jogaram como nunca. As exibições, a entrega e disponibilidade das atletas foi notória, até conseguimos irritar treinadores adversários, fazendo a equipa adversária esforçar-se mais do que pensariam ser necessário. Com atletas lesionadas e como a equipa só contava com seis elementos fizemos um jogo com uma iniciada e outro com uma atleta da natação. Fiquei muito orgulhosa com o segundo lugar conquistado. Excelente!

Onde estava a comitiva de Arcozelo, havia festa na certa. Desde o primeiro ao último minuto, os jovens de Arcozelo foram incansáveis no apoio as nossas equipas e às equipas adversárias, quer na derrota, quer na vitória. Uma atleta da equipa adversária dizia pasmada (achei-lhe piada) “vocês não são normais, perderam e estão a gritar por nós!”. É este o espírito dos nossos jovens.

Resta dizer que nas Boscolíadas não ganhámos, é certo, mas demos o nosso melhor. Imaginação não faltou, desde a dança, à música (desafinaram um bocadito) e ao teatro.

Este ano não ganhamos o Prémio D. Bosco, mas fizemos a festa em todos os momentos e destacamo-nos pelo nosso carisma e espírito salesiano.

Para terminar, quero agradecer o apoio e a ajuda da Ir. Lourdes, do Tiago Soutelo e da Carolina Pinto. Como citava o ano passado o nosso amigo Zé “enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar” espero que a estrada nos leve até Manique para os JNS 2011.

Parabéns e obrigada a todos os que trabalharam e participaram neste projecto!

Marlene Soutelo

18 comentários:

Marlene Soutelo disse...

Olá! :)
Esqueci-me de referir no meu post que o Zé este ano não esteve connosco nos JNS, mas marcou presença através das cartas inspiradoras que dirigiu aos nossos atletas e animadores. Obrigada!

Zé Pedro disse...

parabens Marlene pelo resumo que fizes te. concordo plenamente contigo o nosso esforço fui muito( eu ate na quinta-feira ja estava rouco), queria tambem dar os parabens a todos os atletas pelo vosso empenho, a Irma Lurdes, ao Tiago, a Carolina e ao Zé que teve muito trabalho a fazer aquelas cartas. Para o ano espero que va muita mais gente. conto com voces em manique para porque eu vou la estar certinho. abraço

Susana Ferreira disse...

de certo concordo com tudo o que disses-te, quando lerem o meu texto referi varios elementos tal como tu :D
estou completamente orgulhosa deste centro, e sim, quero caminhar ate manique :P

Joana disse...

estes foram os melhores jogos dos ultimos tres anos em que estive, sem duvida!
concordo com tudo o que o texto diz e é verdade , voltamos todos roucos e cansados mas se pudessemos acho que todos iriamos outra vez! o grupo era excelente (como sempre) e apoiamos sempre toda a gente, e isso só era estranho segundo as outras comitivas!
fomos poucas, mas boas , como dizia aquele rapaz logo na primeira noite xD
beijinhos e obrigada a todos :D

André disse...

Bem, Ricky...

E que tal futebol de manhã, já está na hora de os PÉLÉS de Arcozelo voltarem aos jogos nacionais.

E seres o nosso treinador? Se quiseres sou o promotor, arranjo gente...

Anda lá, Vamos a MANIQUE!! XD

carolina malheiros disse...

Olá!!!
Este ano foi o primeiro de muitos(espero eu) JNS em que participei. Quero dar os meus sinceros parabens a marlene pelo excelente trabalho como treinadora de voleibol de Arcozelo e pelos bons resultados que as iniciadas conquistaram em Évora. Também quero dar os parabéns pelo resumo que publicou no nosso blog acerca da sua avaliação dos JNS 2010. Este ano decidi inscrever-me no voleibol não só por causa do JNS, mas também por ser um desporto de equipa. Quando me disseram que ia haver JNS em Évora, claro, eu delirei e consegui convencer os meus pais a deixarem-me ir.
Agora posso dizer: DELIREI, ADOREI IMENSO.
As minhas companheiras de equipa (juvenis e iniciadas) apoiaram-me muito, pois sabiam que era a minha primeira vez nos JNS e quero agradecer-lhes muito por isso. Também quero agradecer em especial a Marlene, a Irmã Lurdes, a Ana Carolina, ao Tiago e claro ao Zé pelas suas cartas magnificas.
Li o comentário do André e reparei que os rapazes estão dispostos a voltar a formar uma equipa de futebol, pois querem participar nos JNS 2011 em MANIQUE. Acho fantástico que isso aconteça porque este ano reparei que muita gente se queixava que Arcozelo não tinha equipa de futebol.
A equipa de voleibol também quer ir a Manique aos JNS 2011, mas para que isso aconyeça temos que ter equipa e treinadora. Por favor não desistam da nossa equipa magnifica de voleibol.
Bjs :)

Filipa Henriques disse...

não sei escrever ou descrever os melhores jogos nacionais a que eu já fui . os momentos , as sensações e as recordações são tão intensas que parecem impossíveis de exprimir . é inesquecível todo o conforto , toda a alegria que tínhamos mesmo estanto a quase 5 horas de casa . mais que várias modalidades e várias equipas , sempre fomos Arcozelo , unido . muito graças ao esforço da marlene e as cartas inspiradoras do zé . gosto muito dos dois .
e é por estes momentos que eu não me arrependo , e me orgulho em ter aproveitado e vivido , porque a vida é muito , para ser insignificante.
e agora , depois de todo o apoio incansável já não estou rouca ou sem voz mas continuo sem palavras .
obrigada e beijinhos . (:

Bia disse...

NÓS SÓ QUEREMOS MAIS UMA SEMANA EM ÉVORA, MAIS UMA SEMANA EM ÉVORA, MAIS UMA SEMANA EM ÉVORA!
sem duvida que foram os melhores jogos nacionais e espero para o ano estar em Manique com as mesmas pessoas .

Marta (staff JNS) disse...

Olá Arcozelo! Sou a Marta Breyner fazia parte do staff dos JNS 2010 em Évora. Por acaso encontrei o vosso blog enquanto vagueava a procura de fotografias. Devo dizer-vos que voces causaram sensação. A maneira como voces se apoiaram e apoiaram os outros foi simplesmente de sonhos. Sendo apenas 25 (tanto quanto sei) achei fascinante. Espero para o ano poder encontrar-vos em Manique com esse vosso espirito espectacular!

Anónimo disse...

olá!
este sabado ha catequese?
bjs

Zé Pedro disse...

Marlene gostava muito de ter as fotografias dos JNS e o vídeo hoje apresentado . achas que isso e possível? diz me alguma coisa. obrigado bjs.

Leila. disse...

muitos parabéns a todos os nossos atletas! parece que causaram uma grande sensação. :b

Marlene Soutelo disse...

Olá Marta!
Sou a animadora responsável por esses jovens que estiveram nos JNS. Obrigada pelas tuas palavras!
Agora que conheces o nosso blog, espero que continues a visitá-lo e porque não dar a conhecer aos teus amigos. :p
Bjinhos

Ricky disse...

Como é? Arcozelo quer ter equipa de futebol outra vez? Preciso de saber quem está interessando nisso.

Parabéns à comitiva que foi aos JNS!

André disse...

Eu estou interessado!! O Bento também!! O Henrique também!! O Tiago também!! O Bernardo também!! O Bruno também!! O Guilherme também!! O Martim também!!

E mais vão ouvir falar e querer participar, na nossa equipa de futebol, que está pronta para ir a Manique, para o ano somos o dobro!!

Ricky disse...

Oh...agora puseste-te aí a dizer nomes ao calhas... xD

André disse...

Não, não pôs!!

Qual desses nomes é ao calhas? :s

DESMANCHA-PRAZERES!!!

Ricky disse...

xD

vá, se é mesmo isso que querem, lutem para conseguir. ;) Da minha parte ajudo no que puder.

Quanto a ser treinador, não posso dar certezas porque não sei a minha disponibilidade para o ano. Isso vê se em Setembro.