quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seminário, comunidade dos discípulos de Cristo e irmãos no presbitério


Olá!

Estamos em plena Semana dos Seminários (7 a 14 de Novembro). O Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, deixa-nos uma pequena mensagem sobre este tempo de oração:

"Dizer que os Seminários são o coração da Diocese é bom e oportuno. É bom porque define a Diocese como uma realidade afectiva, estando ela própria no coração de Cristo, o Bom Pastor. É oportuno, por lembrar a que a presença de Cristo se torna sacramento na pessoa dos seus padres, sinais visíveis de Cristo sacerdote e pastor.

Um padre aparece na igreja, porque a igreja o pede ao Senhor da messe. Também porque a igreja descobre e acompanha as vocações que nela vão surgindo, nas famílias, nas paróquias e nos seminários. De certo modo, cada seminarista actualiza em si o caminho do jovem Jesus que, em Nazaré, "crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens" (Lc 2, 52)

Acompanhar os nossos Seminários, com oração e generosidade, é acolher este grande mistério e corresponder-lhe de todo o coração. - Como todos faremos em mais esta Semana que lhes é dedicada!"

Porto, 16 de Outubro de 2010

No site da Diocese do Porto encontras mais informações sobre a Semana dos Seminários.

Fiquem bem e com D. Bosco!

1 comentário:

Ir. Lourdes disse...

Isto é problema de todos! QUEM VAI PENSAR NO ASSUNTO?...e REZÁ-LO!