sábado, 20 de novembro de 2010

Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo

Olá!

A celebração da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, fecha o Ano Litúrgico. Meditamos, sobretudo, no mistério da sua vida, da sua pregação e no anúncio do Reino de Deus.

Jesus responde ao Pilatos quando este pergunta se na verdade Ele é o Rei dos judeus: "O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súbditos teriam combatido para que não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é daqui" (Jo 18, 36).

Esta festa celebra Cristo como o Rei bondoso e singelo que como pastor guia a sua Igreja peregrina para o Reino Celestial e lhe outorga a comunhão com este Reino para que possa transformar o mundo no qual peregrina.

Assim Jesus Cristo é o Rei e o Pastor do Reino de Deus que, tirando-nos das trevas, guia-nos e cuida de nós no nosso caminho para a comunhão plena com Deus Amor.



Fiquem bem e com D. Bosco!

2 comentários:

Ir. Lourdes disse...

Eu nem me acredito que o silêncio chegou aos nossos "comentadores" Pois eu gostei muito. Parabéns à redacção que nos ofereceu este maravilhoso momento de reflexão. Aprecio muito o Frei Hermano da Câmara.
Estamos a dois passos do Advento. Que tal vai a preparação?...

Equipa de Redacção disse...

Eu também estou pasmado com a ausência de comentários Irmã...

Não deixem o VOSSO blogue "adormecer"!