domingo, 30 de janeiro de 2011

Um Grande Amigo

Lembrar D. Bosco!

No dia 31 deste mês de Janeiro, que apesar de ser o último não deixa de ser o mais importante, é o dia de S. João Bosco, aquele a quem todos louvamos e damos graças por esta via juvenil que nos conduz aos caminhos de Deus.

Assim, festejamos a sua vida e obra, desde o menino de 9 anos que sonhava; ao jovem que assumiu um projecto de vida em ser sacerdote para salvação dos jovens como ele; e aquele que se tornou Pai e Mestre da Juventude, partindo dos seus braços de trabalho e temperança, a missão nova e renovadora de um mundo com horizontes de esperança, para a sociedade e para a igreja… O jovem com D.Bosco encontra o seu lugar, um rumo de felicidade como “ Bom cristão e honesto cidadão”… É uma realização pessoal, uma Alegria e vontade de viver no Amor de Jesus Cristo, para si mesmo e para os que lhe estão próximos, em ser participante na construção de um mundo melhor pelo Reino de Deus anunciado por Jesus, no qual nós jovens somos muito valiosos e queridos por Deus, como dizia D.Bosco.

Lembrar D.Bosco… Como o jardim florido o deve ao carinho do jardineiro… O campo cultivado à perseverança do agricultor… Como o rebanho o deve aos cuidados e acompanhar do pastor… Assim, também nós, Família Salesiana (SDB, FMA, Salesianos Cooperadores, etc.), e como grupo Promotores da Paz, sendo MJS, o recordamos pela vida, carinho, perseverança e cuidados do nosso companheiro que tudo iniciou nesta obra.

Para quem o chega a conhecer, não esquece um GRANDE AMIGO, o JOÃO BOSCO!

(P.S. A vida e obra de S.João Bosco e o imenso panorama do mundo salesiano, espera por vós navegantes da internet, para conhecer mais e divulgar melhor este grande amigo aos teus amigos)

2 comentários:

André disse...

um grande amigo ;)

Leila disse...

Pai e Mestre dos Jovens. :)