quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mensagem da Irmã Zélia aos jovens

Queridos jovens,

Ao iniciarmos este novo ano de actividades somos convidados a abrir o nosso coração à esperança e à alegria, na certeza de que Jesus Cristo nos ama muito e conta connosco para o darmos a conhecer a outros jovens que ainda o não conhecem ou o colocaram de lado na sua vida. Uma coisa, porém, é certa: para falarmos de Jesus, para o darmos a conhecer temos que fazer a experiência pessoal do encontro com Ele. Deixemo-nos conduzir pelo seu amor, pelo seu cuidado de Bom Pastor que olha para cada um de nós com ternura, com amor especial, e que deseja levar-nos a boas pastagens onde abunda a felicidade e se experimenta o dom da "vida em abundância".

Ser "Promotores da Paz" é um desafio constante para cada um de nós que nos implica como discípulos e apóstolos de Jesus Cristo, comprometidos com o seu Reino neste nosso tempo.

Deixemo-nos entusiasmar pela força do Espírito de Deus que nos renova constantemente e nos
impele à missão como o sentiu D. João Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarello.

Olhemos a nossa vida à luz de Deus e demo-nos conta do seu amor por nós. Como afirmou o Papa João Paulo II "Não tenhais medo. Abri as portas a Jesus Cristo..."

Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Só Ele é a luz verdadeira que há-de conduzir os nossos passos e orientar os nossos projectos e decisões.

Com o entusiasmo que vos é próprio, lançai-vos na aventura da felicidade com Jesus Cristo, ajudados por Maria Auxiliadora, a Mãe que sempre nos dá a mão.

S. João Bosco e Santa Maria Mazzarello nos indicam o caminho a percorrer e nos dão o exemplo de santidade a que somos chamados. A Comunidade das FMA de Arcozelo vos acompanha com a oração, com a dedicação e sente alegria com a vossa presença e zelo apostólico.

Que o nosso coração esteja sempre aberto a Deus e aos outros. Animados pela força do Espírito seremos verdadeiramente "Promotores da Paz" em todo o lado.

D. Bosco dizia aos jovens: "Por vós darei a minha vida". Também nós, ao jeito do Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, queremos dar a vida.

Com muito carinho e dedicação, animada pela mesma missão,

Irmã Maria Zélia da Cunha Aires

Sem comentários: