segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"A vida é uma aventura" - Encontro de Pré-adolescentes


No passado dia 4 de Fevereiro, realizou-se em Mogofores o encontro dos pré-adolescentes da zona Norte cujo tema era “A vida é uma aventura”.
Quando chegámos ao Colégio, ainda tivemos algum tempo para descontrair e jogar à bola. Entretanto, depois de todos os grupos terem chegado, reunimo-nos no salão onde formámos os grupos aos quais íamos pertencer durante o dia. Antes de nos reunirmos em grupos, dirigimo-nos ao Santuário onde tivemos a apresentação do tema do encontro que foi feita por duas personagens: Abraão e o seu amigo Lote.
Depois da breve apresentação, cada grupo se dirigiu para a sua sala. Para que nos ficássemos a conhecer melhor, fizemos um jogo no qual tínhamos de tentar adivinhar de onde é que cada um vinha, e do que é que mais gostava.
Quando as apresentações terminaram, cada grupo falou acerca da atitude de Abraão ao ser chamado por Deus, e tentou comparar a sua atitude com a de algumas pessoas que conhecemos. Durante o tempo de partilha no grupo, cada um de nós se comprometeu a estabelecer uma aliança com Deus. Além disso, cada grupo teve ainda tempo para fazer o seu cartaz!
Após o almoço partilhado, cada grupo participou nos jogos que tinham sido preparados para nós!
No final do dia, quando se aproximava a hora de virmos embora, despedimo-nos dos outros jovens dos outros Centros, porque ainda conseguimos fazer algumas amizades!
Na viagem de regresso no autocarro conversámos muito! Quando chegámos ao nosso Centro, ainda pudemos participar na Eucaristia!
Foi um dia muito bom!

Pedro e Gonçalo
5º ano

Sem comentários: