terça-feira, 11 de novembro de 2008

Animadores em Formação

Olá!


Na vida, estamos sempre a aprender, e também os animadores necessitam de formação. Por isso, convidamos o Dr. Sérgio Pinto a vir ao Centro Juvenil para nos falar de S. Paulo. Decorreu no dia 24 de Outubro pelas 21.30, marcando presença a Família Salesiana de Arcozelo!

S. Paulo é-nos apresentado como Palavra Viva! Um perseguidor de Cristãos convertido num mensageiro de Jesus! A sua obra é muito importante, tendo viajado por vários países, criando comunidades Cristãs nas cidades por onde passava e escrevendo inúmeras cartas a essas comunidades (textos esses que fazem parte do Novo Testamento).
Paulo queria Unidade e Humildade entre todos os que se convertiam para que também estes testemunhassem Jesus Cristo, morto e ressuscitado.

No final da formação, todos ficamos mais ricos pela partilha de opiniões e, principalmente, pelos novos conhecimentos que adquirimos da vida e obra de S. Paulo! Obrigado Dr. Sérgio Pinto!

Fiquem bem e com D. Bosco!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Eu tive o primeiro contacto com S. Paulo no acampamento Nacional MJS deste ano e adorei, quer a história da sua conversão quer as suas lindas cartas.
Ao acolhermos o desafio do Papa de sairmos do conforto e protecção da nossa Tarso e colocarmo-nos a caminho, também nós aceitamos a nossa missão evangelizadora.
Venham daí, aceitem o desafio...

Anónimo disse...

Marlene,

Depois de um acampamento inteiro a falar sobre S. Paulo, quase que memorizamos as cartas que ele escreveu! XD

Pessoalmente, não conhecia a importância desta personagem bíblica! Mas a história da sua vida é uma inspiração para todos!

Vamos conhecê-lo e imitá-lo para nos aproximar-mos de Jesus!

Fiquem bem!