segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Magusto

Olá!



Bem, como já circula, o Magusto aproxima-se.

Todos conhecemos a história do valoroso soldado Martinho que, num dia ventoso e frio, ao ver um mendigo na berma da estrada, lhe ofereceu prontamente metade da sua capa para se proteger.
Diz-se, porém, que após este acto, a tempestade cessou, o sol afastou as nuvens e espalhou o seu brilho, vestindo a terra de alegria.
Para que este acto de bondade não fosse esquecido das mentes efémeras do Homem, Deus dispôs que, em cada ano, por volta desta época, o Inverno cedesse o seu rigor por uns dias, e o sol nos ajudasse a relembrar este tão querido S. Martinho.

Esperemos que se cumpra, e que, dia 15 deste mês, o Magusto da Família Salesiana, se possa realizar num ambiente alegre, dinâmico e serviçal. Queremos a participação de todos, sábado à tarde, após a Catequese. É um bom momento para podermos conviver e partilhar. No final teremos a Eucaristia, como é habitual.

Tragam salgadinhos, bolos ou outra coisa para poderem partilhar no lanche-convívio. Cada participante colaborará com 1 €.

Fiquem bem e com D. Bosco!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quentinhas e boas!... Claro, como habitual o que os meus jovens mais gostam é da brincadeira porque de castanhas não é o seu forte. Só gostam da festa do Magusto e se fosse enfarrusacdo... melhor seria mas desta vez, não vai ser enfarruscado porque............... diz lá Ricki, dá a notícia solenemente!........ Surpresa!........ Vamos adivinhar?!....
Parabéns à equipa que apresentou tão lindas castanhas! Venham agora os salgadinhos e doces para as acompanhar!
A propósito, será que o Zé já está com um pé novo?!.........

Anónimo disse...

O magusto foi muito giro! Esperamos em breve poder apresentar algumas fotos dessa tarde!

Irmã, mais uns dias e o Zé já está a jogar futebol outra vez! Admiro-me por ele não jogar enquanto estava com o pé engessado! XD

Fiquem bem!

Anónimo disse...

Futebol?? Nem pensem numa coisa dessas, e por favor, não forneçam ideias ao rapaz!! O futebol agora só daqui a muuuuiiiitto tempo, vários meses, quem sabe, anos até!!!
:D