sábado, 11 de maio de 2013

Celebrar Maria Mazzarello em comunidade!



Olá pessoal!

Na passada sexta-feira, dia 10 de Maio, decorreu no salão da nossa casa uma sessão de cinema onde foi apresentado a toda a comunidade o filme "Maín: a Casa da Felicidade".

A adesão foi muito boa, e o salão encheu-se com cerca de 80 pessoas entre irmãs, pais, jovens, animadores, professores, antigos alunos, salesianos cooperadores, ADMA, Antigas Alunas, colaboradores, não-docentes... Enfim! Muita gente com vontade de conhecer melhor a vida de Madre Mazzarello.

A sessão iniciou-se com os alunos da escola a cantar a música "Porque tu Maín" e com umas palavras da Irmã Zélia, diretora da casa.


Durante os 90 minutos seguintes, todos os que decidiram aceder a este convite puderam ir descobrindo um pouco melhor a vida de Maín.


No final do filme, houve um breve momento de reflexão no qual todos os "espectadores" foram convidados a descrever Maín numa palavra. Amor, bondade, coragem, vida, amor, entrega, foram algumas das palavras partilhadas e escritas num cartão que foi colocado à saída num cartaz com uma imagem de Madre Mazzarello.

Além desta partilha acerca daquilo que cada um descobriu em Maín, este foi também um momento para pararmos e pensarmos: Que desafio me lança Madre Mazzarello?

Esta noite foi, sem dúvida, uma boa forma de celebrarmos Maín!


Fiquem bem, com D. Bosco e M. Mazzarello!

Sem comentários: