quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia de Madre Mazzarello: "Café com leite"



Olá pessoal!

Hoje celebramos o dia de Madre Mazzarello! Publicamos, assim, o último episódio escolhido e comentado por mais um grupo de pequenos jornalistas!

"A comunidade de Mornese sentia a necessidade de melhorar não só a alimentação do corpo mas também a do espírito.
A alimentação para o corpo era frequentemente demasiado frágil. D. Bosco não queria que passassem fome e chegou a ordenar que, ao pequeno almoço, houvesse café com leite para todas.
Felizmente, a mãe de uma das Irmãs mandou para o colégio uma das suas vacas. Ela foi dando o precioso leite, até a Madre Mazzarello arranjar dinheiro para comprar uma. Quando ela chegou foi uma festa. Entrou adornada no recreio e passou pelas meninas e pelas Irmãs entre vivas e aplausos.
A alimentação para o espírito era também necessária. De facto, algumas Irmãs eram quase analfabetas. Necessitavam de estudar, de se prepararem para serem boas educadoras e catequistas competentes. Tiveram a preciosa ajuda do Padre Costamagna que sucedeu ao Padre José Cagliero como director do Instituto. Como era músico, pôs todo o colégio a cantar.

Comentário:
Esta passagem comoveu-nos pois mostra-nos que a alimentação corporal é importante, mas que a alimentação espiritual também é muito importante para fazer com que estejamos confortados e sejamos felizes. Madre Mazzarello acreditava que um espírito alegre era fundamental para a alegria de todos.


João Maia
Cristiana Ferreira



Fiquem bem, com D. Bosco e M. Mazzarello!

Sem comentários: