terça-feira, 10 de novembro de 2009

23ª Peregrinação da Família Salesiana ao Santuário de Maria Auxiliadora em Mogofores

“Maria Santíssima é a minha Mãe, ela é a tesoureira, ela foi sempre a minha guia.” Assim, o declara S. João Bosco a sua inestimável fé, o carinho maternal e protecção da Auxiliadora para com ele e toda a família salesiana, venerando-a como a Mãe desta maravilhosa obra, em sonhos revelada, em realidade criada…somos nós, seus filhos através de D.Bosco.

Eram mais de 900 pessoas de várias casas e proveniências: Salesianos Cooperadores, Antigos Alunos, Adma, M.J.S., que no dia 25 de Outubro se reuniram no santuário em Mogofores, para afirmarem a sua devoção à Auxiliadora da família salesiana.


A animar toda aquela multidão estavam presentes o P.Rocha Monteiro, impulsionador de todo este movimento, e o nosso provincial o Pd. João de Brito que acompanhou o encontro com a responsável solicitude de pai em relação aos que lhe são confiados.

O dia decorreu numa simples e profunda vivência de encontro em família com Maria Auxiliadora que adopta e tutela todas as nossas intenções, desejos e propósitos. Deste modo, iniciamos a procissão e celebração conjunta a Nossa Senhora, seguido do momento mais intenso da adoração do Santíssimo Sacramento, e a presença de tamanha fé deixou a comovente entrega na Eucaristia como o Caminho, Verdade e Vida que comungamos, no alimento que partilhamos e que nos torna mais próximos na Sua graça em família.

Após um breve convívio a seguir ao almoço, a despedida realizou-se no Santuário, um envio enlevado como mensagem de esperança. Aqui chegamos e daqui partimos, tendo como guia este sentido de espiritualidade e de fé, com a Auxiliadora connosco o caminho descobre-se em si mesmo no que Deus espera da família salesiana e, nós Salesianos Cooperadores de Arcozelo sentimos que esse é também o nosso caminho, animados pelo Espírito para um novo ano pastoral que se inicia, na senda do Senhor pela evangelização dos jovens.

Valter Santos Silva, S.C.
25 de Outubro de 2009

Sem comentários: