terça-feira, 24 de novembro de 2009

Projecto "Festa de Natal 2009"

Olá!

Este ano iremos experimentar um esquema diferente para a Festa de Natal! Aqui fica o projecto que será a base para cada grupo preparar a sua participação.

“Se eu for Natal” - Festa de Natal 2009

Abertura: canção “Se eu for Natal”- 5 ano e apresentadores (11 ano) enquanto se cria o cenário seguinte. (Narração dos apresentadores a intercalar com as actuações dos grupos)

Presépio Vivo: Diálogo entre personagens (6 ano)
(apresentadores; canção de Natal; muda cenário ao vivo; refrão “Se eu for Natal”)

A Tradição do Natal: Como surgiu o costume de celebrar o Natal e a história de S.Francisco de Assis, o criador desta tradição do presépio. (7 ano)
(apresentadores; canção de Natal; muda cenário ao vivo; refrão “Se eu for Natal”)

Símbolos do Natal: Nas várias culturas existem diversos símbolos do natal como o Pai-Natal, a Árvore de Natal, os presentes, as decorações ,etc. (8 ano)
(apresentadores; canção de Natal; muda cenário ao vivo; refrão “Se eu for Natal”)

A sociedade actual e o Natal: Interpretação de entrevistas de rua ou em estilo de documentário, para representar em palco. (9 ano)
(apresentadores; canção de Natal; muda cenário ao vivo; refrão “Se eu for Natal”)

O Natal do Futuro: Como será a festa do Natal para as próximas gerações; o Natal no séc.XXII. (10 ano)
(apresentadores; canção de Natal; muda cenário ao vivo; refrão “Se eu for Natal”)

Natal a Festa da Família: O verdadeiro Espírito para viver o Natal, nos valores da Boa-Vontade, de solidariedade, de fraternidade universal para que toda a Humanidade concretize o projecto do Amor de Deus, sermos todos uma só família em Jesus que hoje nasce. (11 ano)

FINAL: canção “Todo o mundo uma Família”

Notas:
  • Estas propostas podem ser alteradas entre os grupos, se assim o desejarem,sem mudar a sequência do programa. Cada grupo terá a liberdade de criar a dimensão do natal a que se propõe.
  • Todos os grupos aprendem as canções de abertura e final para participarem em conjunto. (se quiseres estarei em cada grupo e nas boas-tardes a ensaiar e a suar)
  • Os adereços necessários para o cenário devem ser feitos em colaboração com todos os intervenientes, é claro que se agradece às actividades da Expressão Plástica e Eco-Estilismo o seu inestimável apoio.
Como diz a Ir.Lourdes, D.Bosco conta contigo!
Muito obrigado pela atenção e vamos a isto!

7 comentários:

Sofia Silva disse...

espero ser a melhor festa de Natal, contem comigo! :b

Ricky disse...

Depende de todos os que vão ao grupo de jovens, fazer desta Festa de Natal uma grande festa! =)

Participem com alegria!

Ir. Lourdes disse...

Eu não duvido! Até os incrédulos vão constatar que sem dúvida a festa promete! e será Evangelizadora pois estamos mesmo em tempo de anunciar que Jesus nasce no coração de quem o quiser acolher. Mãos à obra! Força!

Patrícia disse...

Bom dia a todos!....

Fiquem sabendo que o 10º ano, comessando por mim e acabando nos animadores, tambem temos muita força de vontade para que esta Festa seja realizada!

Tenho muita vontade de participar nesta Festa, pois ao representar estou a realizar um dos meus sonhos...
Com o grupo de jovens ja consegui realizar muitos dos meus sonhos, e com vocês conto para poder realizar muitos dos meus outros sonhos! O grupo e a minha vida, e adoro la andar....
10º ANO EM FORÇA!
Beijinhos a todos

Ricky disse...

Ah ganda Patrícia! <)

Eu também já realizei sonhos meus no grupo! =) é um sítio espectacular, onde continuo a os realizar!

10º ANO RULA!!!

André disse...

Pelos vistos somos todos pessoas muito realizadas ainda bem!! xD

Anónimo disse...

ISTO é MUITO BONITO SE O ISAAC ANDASE CA. Eu sou a Sofia silva