segunda-feira, 15 de março de 2010

Queremos ver Jesus - Parte II

(Anterior - Parte I)

"Padre Pascual, queremos ver Jesus!"

Se o querem, realmente, devem ter bons pés e ouvidos atentos. Porque Jesus caminha. E nunca se detém! Para encontrá-lo, devem ouvir o canto dos grãos de areia levantados pelos seus pés. Tudo se torna novo à sua mensagem, e a sua passagem não tem fim.

Ele está sempre um passo à frente, e a sua palavra é como ele: está sempre em movimento, ilimitado no acto de dar tudo, de dar a conhecer tudo de si mesmo. Passaram-se dois mil anos, mas parece que foi há pouco tempo que ele passou. A história ainda estremece pela sua passagem, como depois da explosão de uma bomba. E o mundo já nunca mais é o mesmo. Ninguém jamais falou de Deus como este homem, ninguém nos amou como ele, ninguém se entregou totalmente como ele, até aniquilar-se. Ninguém como ele deu ordens ao vento e ao mar, aos espíritos maus que atormentam e destroem no homem a melhor parte da sua humanidade; ninguém como ele derrotou a morte e venceu o pecado. Ele é diferente de todos os outros.

Por isso, muitos o odeiam como são odiados os que não se acomodam ao pensamento dominante.

"Eu não tenho onde dormir quando desce a noite. Não tenho um esconderijo se alguém me persegue. As raposas têm suas tocas, os pássaros, o seu ninho; eu vivo sem protecção, entre perigos e ameaças. Quem anseia caminhar segundo os métodos usuais, não encontra em mim o que procura".

Àqueles a quem encontra, ele diz: "Chegou a hora de mudar!".

"Deus está aqui entre vós, e nada e ninguém mais poderá detê-lo".

(Continua - Parte III)

1 comentário:

Unknown disse...

Então jovens? Tudo tão atrefado e o Ricky imperturbavelmente vai-vos dando o alimento saboroso e a vida passa quase sem vos aperceberdes, como o ar que nos dá vida e só sentimos falta quando rareia!
Obrigada equipa de redacção