segunda-feira, 8 de março de 2010

Queremos ver Jesus - Parte I

Olá!

No passado dia 31 de Janeiro, o Reitor-Mor Pd. Pascual Chávez escreveu uma mensagem para o Movimento Juvenil Salesiano. Ou seja, escreveu uma carta a cada jovem, a cada um de nós.


Como é um bocado extensa, vamos coloca-la aqui por partes durante as próximas semanas. Comecemos pela Parte I:

"No centenário da morte do padre Miguel Rua

Caríssimos Jovens,

Aqui estou, fiel ao nosso encontro, por ocasião da festa de Dom Bosco, "pai e amigo dos jovens". O nosso encontro deste ano, que lamento seja apenas virtual, embora não menos verdadeiro e autêntico, coincide com o início do centenário da morte do padre Rua, primeiro sucessor de Dom Bosco e, sem dúvida, o seu discípulo mais fiel e mais bem sucedido.

Esta é, de facto, uma das principais motivações para a escolha do tema do Lema, oferecida a toda a Família Salesiana para 2010: "À imitação do Padre Rua, como discípulos autênticos e apóstolos apaixonados, levemos o Evangelho aos jovens".

Pois bem, quero ser o primeiro a acolher o programa espiritual e pastoral do Lema e, por meio desta mensagem, à maneira de diálogo entre nós, oferecer-vos o evangelho com o desejo de fazer-vos ver Jesus, para que também vós possais ser seus discípulos, testemunhas e apóstolos.

Quando nos encontramos, percebo, com frequência, o grande desejo que vós tendes de encontrar o Senhor. Talvez não consigais exprimir esse desejo com clareza, mas, em todo caso, percebo esse mais profundo anseio, que mora no vosso coração. Tomo-vos, então, pela mão e levo-vos ao meu Mestre, ao meu Senhor e meu Deus."

(Continua - Parte II)

1 comentário:

Unknown disse...

Quando nos encontramos, percebo, com frequência, o grande desejo que vós tendes de encontrar o Senhor. Talvez não consigais exprimir esse desejo com clareza, mas, em todo caso, percebo esse mais profundo anseio, que mora no vosso coração. Tomo-vos, então, pela mão e levo-vos ao meu Mestre, ao meu Senhor e meu Deus."

GOSTEI MUITO DESTA EXPRESSÃO DO REITOR-MOR. DIARIAMENTE TOMO CADA JOVEM DO NOSSO CENTRO, cada um de vós, E COLOCO-OS NO CORAÇÃO DE JESUS, PARA QUE VOS CONDUZA PELOS CAMINHOS DIFÍCEIS DA VIDA QUE PERDORREIS.