quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Diário dos Atletas - Futsal

Olá!

Bem-vindos ao Diário dos Atletas! Este espaço é reservado aos atletas inscritos na actividade de Futsal para que possam partilhar o que se vive nos treinos e nos jogos, e até para desabafarem se sentirem essa necessidade! Os treinadores (Ricky, Ricardo, Tiago C. e Luís) e o Director Desportivo (Zé) poderão também usar este espaço para avisos, palestras e outros assuntos.

Pretende ser uma página para quem está na actividade, mas não só! Todos os interessados podem acompanhar as aventuras e os dramas deste grupo. Este diário será actualizado semanalmente e estará disponível na barra lateral do Boscolândia para consulta frequente.

O Futsal

Este ano no nosso grupo de jovens, temos uma nova actividade, já conhecida por nós de anos anteriores: o futsal!

Temos os nossos treinos aos Sábados de manhã, das 10h até às 12h. É um espaço de convívio, onde nos divertimos e estamos uns com os outros e fazemos aquilo de que mais gostamos. Iremos manter um diário dos nossos treinos.

Como prémio, os jogadores que mais se destacarem em cada treino serão convidados a jogar com os animadores nos jogos de Domingo de manhã.

Esperamos divertir-nos este ano a fazer uma equipa unida!

Diário dos Atletas

16/10/2010
1º Treino de futsal do grupo de desporto do MJS.
Este Sábado tivemos o nosso primeiro treino, houve uma boa adesão, fizemos vários exercícios e no final um jogo.
Por volta das 10:05h, o grupo estava reunido no campo de jogos exterior. O treino começou com uma corrida de aquecimento e em seguida exercícios específicos. Depois foi realizado um jogo de cerca de 40min terminando perto das 12h.
Os jogadores que se destacaram foram: Nuno José e Diogo Dias.

23/10/2010
2º Treino de futsal do grupo de desporto do MJS
O grupo estava reunido no campo de jogos exterior. O treino começou com uma corrida de aquecimento e em seguida exercícios específicos. Este segundo treino foi mais puxado e houve mais exercícios. Os guarda-redes foram FUZILADOS pelo Zé e o Tiago. Os guarda-redes FUZILADOS foram: Tiago França e Pedro Santos. Houve muitos exercícios para praticar o remate, a recepção e o passe. O jogo foi realizado em 30 minutos e só para vos dizer foi muuuuuito puxado!!!!
Não houve eleição dos jogadores que se destacaram porque amanhã não vai haver jogo dos animadores. Eles vão a um encontro a Mogofores.

30/10/2010
3º Treino de futsal do grupo de desporto do MJS
O grupo estava reunido no pavilhão, devido à chuva. O treino começou com uma corrida de aquecimento e em seguida exercícios específicos. Este terceiro treino foi um pouco mais puxado que o segundo mas foi divertido na mesma. Desta vez o guarda-redes FUZILADO foi só o Pedro Santos. Na hora do jogo, o grupo foi dividido em 3 equipas que jogaram entre elas alternadamente. A equipa do Zé ganhou 3 jogos consecutivos e já pensava ter ganho o campeonato.
Os jogadores que se destacaram foram: Bruno e Martin.

06/11/2010
4º Treino de futsal do grupo de desporto do MJS
Mais um treino, mais uma manhã de exercício físico e de jogos de futsal. Os atletas estão a esforçar-se e têm melhorado as suas prestações. Quando algum não se portou bem no Sábado anterior de Grupo de Jovens, tem que correr umas voltas extra como reprimenda. Os nossos atletas devem ser um exemplo de bom comportamento e de respeito.
"Eu gostei muito deste treino. Acho que os meus colegas também gostaram. Os animadores e os meus colegas são todos muito simpáticos. Gostava que todos os treinos fossem assim divertidos como este foi. Eu adorei." Hugo

11/12/2010
Penúltimo treino de futsal do 1º período
Hoje fizemos um treino diferente do habitual. Houve um torneio em que participaram 3 equipas: duas de atletas e uma de animadores. A vencedora foi a dos treinadores adjuntos.
Os jogadores deram o máximo, ao ponto de fazerem suar os animadores. Houve boatos que o arbitro defendia sempre a equipa dos animadores ao ponto de festejar os golos deles.
A manhã de hoje foi muito gira, tivemos um convívio agradável e gostávamos que fizessem mais treinos assim. Também gostávamos que os jogos durassem mais tempo. Apesar de tudo os nossos sábados de manhã são momentos muito divertidos onde estamos em grupo.
Em resposta ao pedido de mais actividades matinais avisamos já os nossos pais para que reservem o dia 19 de Março de 2011 de manhã para vir jogar contra as nossas super equipas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem comenta?!... Acordem, atletas!

Anónimo disse...

Ah!................ E nós ... os observadores!... e ASSISTENTES FMA não podemos comentar?!............

Ricky disse...

Toda a gente pode comentar, Irmã. Pode aqui transmitir tudo o que desejar aos atletas e aos treinadores.

Danii disse...

Quero fazer uma observação: há dois Ricardos como treinadores ? oO
( tirando o Ricky, claro . xD )

Eu como fotógrafa e unica adepta a assistir aos treinos tenho a dizer que temos um bom grupo de jogadores que estão a evoluir bastante . Este ano vamos longe . :D

Equipa de Redacção disse...

Erro corrigido Daniela! ;) Obrigado