terça-feira, 26 de outubro de 2010

JMJ - 2º Encontro de Preparação

“Eu vou! Eu vou! À Jornada Mundial, eu vou! Lá, rá, lá, lá…”

Quais 7 anões, foi assim que os cerca de 70 jovens, iniciaram o Iº encontro de preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

Vindos de várias paróquias da cidade do Porto, de outras dioceses, de outras casas salesianas e da nossa própria casa, estivemos reunidos em festa no Colégio dos Órfãos do Porto (COP), para darmos início à nossa caminhada rumo a Madrid.

Depois do excelente acolhimento proporcionado pelo Valter, foi a vez do Pe. Rui Alberto dar as linhas mestras da nossa caminhada. Reunidos em pequenos grupos, cada um partilhou as motivações e expectativas, e descobrimos os objectivos deste grande encontro da Juventude Cristã.

Terminámos o encontro da melhor forma: em oração na capela, junto de Cristo Ressuscitado. Agradecemos-Lhe o encontro e esperamos que possa dar frutos, ajudando-nos a ser jovens mais crentes, esperançosos e caridosos, estando enraizados e edificados em Jesus Cristo.

O próximo encontro, ao qual queremos que tu também venhas, será no dia 19 de Novembro às 20:30 no COP (ver mapa).


Se não pudeste ir ao 1º Encontro, não tem mal! Vem ao 2º!
Se não estás ligado ao nosso centro juvenil ou aos salesianos, de todo, não há problema! Vem preparar-te connosco!
Não tens a certeza se vais às JMJ? Vem na mesma a estes Encontros. São sempre momentos de enriquecimento pessoal de que não te vais arrepender.

Fica bem e com D. Bosco!

1 comentário:

Ir. Lourdes disse...

Força, jovens, a partir dos 16 anos! As JMJ em Madrid são aqui à nossa porta. Apostámos que do nosso Centro Juvenil levaríamos 20. Que acham? Sonhei alto? Claro! sou filha de um Homem sonhador - BD. Bosco que quer que participemos neste grandioso encontro. Vem e verás que vai ser uma experiência única mas... se não fores a Madrid, vem à preparação no COP